Pular para o conteúdo principal

Movimento Voto Vivo. Com Gilmar Aguiar




BOLERO DE RAVEL

Durante um longo período em minha vida sofri de uma insônia irrefreável e com ela aprendi forçadamente a consumir as horas madrugais criando um nocivo hábito de levar trabalho para casa, isso quando não virava noites no próprio escritório.

Os anos se passaram e com o advento da internet apareceram os cursinhos gratuitos à distância que rolam soltos em muitas universidades, na página da CGU, pude fazer alguns.

Também tirei proveito de minha disfunção sonífera escrevendo textos, ensaios, poesias. A leitura também servia para ocupar-me da euforia adrenalítica cerebral que me arrebatou durante este período.

Foi combatendo o silêncio das horas que me enamorei com a música clássica. Com o CD tocando no computador enquanto eu trabalhava, fui aprendendo aos poucos a separar um de meus ouvidos para os mestres da música clássica como Bach, Randel, Mozart, Vivaldi e outros, e o outro ouvido para minha paixão pelo pop com os Beatles, Bob Dylan, Karen Carpenter, Janis Joplin, Jim Morrison e outros.

Observando as críticas que o prefeito Alair Correa vem recebendo da mídia de oposição e analisando o momento que a atual administração vive em Tamoios, percebe-se que a oposição corre contra o tempo, contra um tempo que jamais virá.

O tempo do Sr. Marcos Mendes passou e jamais retornará. Tudo se acalmará quando a partir do ano que vem, teremos uma Lei Orçamentária mais sensata e coerente do que esta que foi aprovada em 2012 para o exercício de 2013.

O governo está acontecendo e segue constante com a pressa que o orçamento. A oposição está fazendo seu trabalho que é ignorar os acertos e divulgar os erros com acento circunflexo. Todavia, a oposição carece de credibilidade e história, não se pode esperar dela grande coisa.

Em Tamoios, aos poucos as vozes se calam sob as pedras portuguesas das ruas recém- calçadas, ou pelo excelente trabalho realizado na moralização da saúde (desmoralizada pelo ex-governo) ou pelo satisfatório trabalho da limpeza e da ordem pública. Afinal, a eleição acabou e os derrotados que depuseram as armas são hoje cidadãos torcendo por uma cidade mais limpa, justa e mais digna.

Avalio o governo municipal como o clássico Bolero de Ravel, constante, evolutivo, abrindo os trabalhos pelas suaves cordas, com a percussão suave ao fundo sonolenta, porém irritantemente constante seguido depois pelo sopro com a evolução do timbre da percussão tirando a sonolência e nos sequestrando com sua cadência, no final somente a percussão se estabelece, soberana, inflexível, contundente e cadenciada. Assumindo o papel de coluna vertebral do arranjo melódico e seu timbre alto e grave nos faz pular das cadeiras e nos hipnotiza como raios no horizonte nublado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.