Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Os “ASSCADE” de Cabo Frio. Por Thaís Lima




Os “ASSCADE” de Cabo Frio

É uma aula de Antropologia Cultural acompanhar o atual comportamento dos ASSCADE que tentam formular de alguma maneira uma oposição travestida de pilar moral da sociedade, e isso mesmo tendo um passado negro e estarem até os pescoços enfiados em dobradinhas com políticos corruptos e desgastados com a população.

Mas antes de seguir essa análise preciso sanar a curiosidade do que é um ASSCADE. O ASSCADE na verdade é uma versão do ASPONE, Assessor de Porra Nenhuma, só que em Cabo Frio por toda a palhaçada que fazem e por viverem de bolsa miséria dos Mendes ganham uma nomenclatura própria de ASSCADE, que combina mais com a realidade deles.

ASSCADE:

ASS – Assessores, CA – Candidato, De – Derrotado, ou seja, ASSCADE – Assessor do Candidato Derrotado.

Voltando ao circo dos ASSCADE temos ali de tudo, um encéfalo que passa o dia em rede social postando sobre orientação de quem sabe a usar massa craniana, e em eventos sai correndo atrás do patrãozinho na esperança deste voltar a lhe dar uma gorda portaria fantasma.

Tem o ASSCADE “fantasminha camarada” esse é o mais cínico, esse tem cérebro, mas demagogicamente cobra moralidade e ao mesmo tempo foi funcionário fantasma na Secretaria de Governo, foi omisso ao ver um Everest de lama provinda da corrupção e não fala ou falou uma só palavra de todos os crimes cometidos contra Cabo Frio.

Sem nenhuma ética esse ASSCADE pega uma informação de onde é conselheiro e transforma isso em verdade absoluta, como se fosse um caso concreto de corrupção, e nem mesmo ainda é inquérito, mas esse mesmo ASSCADE nada diz sobre condenações e mais condenações de corrupção que seu ex-patrão, que lhe deixava de forma criminosa ser fantasma, vem sofrendo na justiça.

E o ASSCADE Tarado? Esse é e sempre foi em Cabo Frio o pior ser desse município, tarado, pedófilo, sempre assediou suas alunas, trocava sexo por nota, faliu uma faculdade, frustrado por nunca conseguir um acento nas deliciosas poltronas da Câmara de Vereadores ataca a qualquer um que chegou onde seu sonho de poder ficou frustrado.

Esses são alguns dos ASSCADE de Cabo Frio, existem outros, vários outros, existe o ASSCADE sem portaria e bolsa miséria que sonha com os bons tempos de sua portaria de 500 reais para ficar em casa, existem as esposas e namoradas do ex-fantasma de luxo, existe aqueles enfermeiros que eram felizes por ganhar dobrado, existe os ASSCADE dos sindicatos que durante 8 anos ganhavam por fora para ficar em silêncio e ao perder a mamata voltaram a ser os líderes dos servidores indefesos, líderes morais que já sonham ser vereador em 2016.

Cabo Frio vive a imoralidade de umas dezenas de ASSCADE, cada um mais indigno e imoral que o outro.

0 comentários:

- |