Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sábado, 14 de setembro de 2013

Cartão Vermelho Jovem, Com Carlos Matheus.




PSOALIZANDO
                                  
Partido Socialismo e Liberdade, o famoso, mas nem tanto assim, PSOL, tem uma fama de honesto e perseguidor de corruptos. Por esses motivos os membros do grêmio do respeitável Instituto Federal Fluminense (IFF) vivem trazendo o “PSOAL” desse partido para dar palestras aqui.

A iniciativa de trazer palestrantes para apresentar mais informações para os estudantes é louvável, isso faz com que os estudantes tenham mais informações e cheguem mais preparados para o mundo, inclusive o político, aos dezoito anos de idade. Esta é uma iniciativa que todos os colégios deveriam tomar, pois impede a formação de alienados, ou não.

De certa forma, esta iniciativa pode ser benéfica ou maléfica. Se for feita da forma errada, ela será mais prejudicial do que seria benéfica, se fosse feita da forma correta. Isso abre a questão de qual seria a forma certa, a forma errada e qual os danos elas podem causar se efetuadas de forma errada.

Simplificando tudo, podemos dizer que a forma errada esta sendo aplicada, atualmente, pelo grêmio do IFF, fazendo com que se forme um “PSOAL” do PSOL, debaixo de nossos narizes, pois eles tiveram e continuam tendo a “brilhante” iniciativa de só trazer o “PSOAL” desse partido para dar palestras. Bom, pelo que sabemos, um grêmio é apartidário, assim, não deve trazer somente gente de um partido.

A forma correta, a que não esta sendo aplicada, seria trazer gente de vários partidos para ministrar palestras e não somente de um. Dessa forma não teríamos vários “PSOAIS” alienados e os estudantes teriam mais informações para formar suas próprias conclusões. Impedido que todos os alunos saiam com a mesma idéia e se forme um núcleo “PSOLISTA” antidemocrático, onde quem for contra aos ideais do partido, será ridicularizado.

Carlos Matheus

0 comentários:

- |