Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Adeus holofotes

Marquinho Mendes resolve ir ao analista depois de uma grave crise de depressão. O doutor pede que ele deite no divã e exponha seus problemas e coloque toda seus sentimentos pra fora:

O psicólogo pega um bloco de anotações e pede pro paciente começar a falar:  - Senhor Marcos eu quero que o senhor fale tudo que lhe atormenta, diz o médico.

Eu não aguento mais doutor, a minha vida se transformou num inferno! eu era tão feliz sentado naquela poltrona, mandando e desmandando na prefeitura, dando canetada a torto e a direito!

Eu gostava de ver aquele povo na porta do meu gabinete implorando pra falar comigo, adorava ouvir o povo reclamando nas rádios, me xingando, eu sentia uma felicidade tão grande quando  ouvia aquela série de problemas que aconteciam  na  saúde, na educação, na cultura, na pavimentação, nos transportes, as pessoas com raiva de mim, porque faltava remédios, ambulâncias, médicos, os professores reclamando por falta de aumento, a população me criticando dia após dia, isso me fazia tão feliz!

- Seu caso parece grave, pois eu nunca vi ninguém sentir falta de tanta desgraça! Disse o analista surpreso.

Mas é doutor, eu acabei com Cabo Frio, sucateei, explorei, superfaturei, fiz pouco caso, fui indiferente com a dor alheia, isso me trazia muita emoção.

- O senhor parece sofrer de uma crise aguda de sadismo! Nunca ouvi tamanho absurdo!
Não é não doutor! Eu gostava de ver as pessoas descontentes, de ver a cidade quase falida, o comércio quebrando, as pessoas tendo que se mudar por falta de emprego, as ruas esburacadas, a falta de políticas públicas para a mulher, para o esporte, para a criança, a cidade de Tamoios as moscas, abandonada, os patrimônios da cidade ruindo.

- Chega! Chega! Como o senhor pode ser tão insensível? Como alguém pode sentir falta de tamanha pouca vergonha?

- Ora doutor, porque eu chegava na TV, na rádio, no jornal e mandava um beijo no coração, dizia que Deus estava comigo, que eu era um bom prefeito e  todo mundo acreditava. Porém agora o que posso fazer? O senhor não entende? Eu sempre gostei de ser ator, agora me tiraram o personagem principal, eu me sentia o próprio Tony Ramos! eu fazia o meu teatro e as pessoas me adoravam por isso! Agora! O que me resta?

Cadê meus paparazzi? Cadê meu público? Meus fãs?  Cadê meu tapete vermelho? Só me restou o Thiago Chumbada pra retocar minha maquiagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.