Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cartão Vermelho Jovem. Com Carlos Matheus




Mensalão Rosa

Partido Socialismo e Liberdade, o quase famoso, PSOL, teve um esquema de corrupção revelado, na imprensa falada e escrita, um “Caixa Dois”, que foi apelidado de “Mensalão Rosa”. O esquema foi trago a público, depois que dois ex-assessores da deputada Janira Rocha (PSOL-RJ) denunciaram que a mesma usou dinheiro dos sindicatos e dos salários dos funcionários, para pagar sua campanha eleitoral. Ela também tentou comprar os movimentos sociais, mas o dinheiro não deu.

Não vamos levar em consideração o nome contraditório do partido, que é Socialismo e Liberdade, pois todos sabem que os países socialistas dão muita liberdade para sua população, como foi o caso da liberal União das Repúblicas Socialistas Soviética, a democrática Iugoslávia e, atualmente,  é o caso da grande defensora dos direitos dos seres humanos, que é a Coréia do Norte. Nesse partido, temos pessoas que acham Stalin um exemplo de político. Como podemos ver, no socialismo existe “liberdade”.

Falando da “não contradição” do PSOL, percebe-se que o partido tem os integrantes que mais falam em honestidade, falam que é o único honesto e seus integrantes chamam todos os outros de corruptos, faz um “Mensalão” e ainda por cima “Rosa”, pois se ouviu que os deputados “JW” e “ChA”, estão envolvidos também, recebendo dinheiro ilegal para as campanhas eleitorais.  Para se defender o “PSOAL” disse que esse ato foi feito nas melhores das intenções, que isso não foi para enriquecer, mas para fazer o partido crescer e a população ter uma boa opção nas eleições.

Esse jeito do partido de se fazer de honesto engana algumas pessoas. Como podemos ver, não devemos acreditar que um partido é honesto, pois não existe isso, o máximo que existe são membros de partidos honestos, pois corrupto tem em todo lugar.

O que a população brasileira não espera, é que a justiça tenha o mesmo “rigor” que teve em relação ao “mensalão do PT”, pois o PSOL não passa de um PT muito piorado.

0 comentários:

- |