LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Coluna do Dodi Figueiredo




LEI DE GERSON

“Lei de Gerson”- Para os mais jovens e também para os alheios, explicarei e lembrarei a famosa lei acima em epígrafe:

Em 1976, o Jogador Gerson, meio armador do Botafogo e da Seleção Brasileira tri-campeão Mundial de 1970, foi convidado por uma agência de propaganda para divulgar uma marca de cigarros onde o texto do merchandising tinha o objetivo de demonstrar que o produto além de ser o melhor, também era o mais barato, dizendo assim: “Porque pagar mais caro se o cigarro “X” me dá tudo àquilo que eu quero de um bom cigarro? Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também.” 

Para início de conversa nunca soube que cigarro teria alguma coisa de bom. Porém, na Cultura Brasileira, a “Lei de Gerson” era usada para as pessoas que gostavam de levar vantagem em tudo, sem se preocupar com as questões éticas ou moral. Então o referido bordão virou ponto de referência negativo para os indivíduos de caráter duvidosos, associados à disseminação da corrupção e ao desrespeito as regras de convívio para obtenção de vantagem pessoal. 

Ontem, às 20h30min, assisti ao Programa Cartão Vermelho apresentado pelo Sr Alex, que teve como seu convidado Senhor Dirlei Pereira. Foi sem dúvida um dos melhores programas do Cartão Vermelho que assisti até hoje. Parabéns ao Cartão Vermelho e sua equipe, e, ao Senhor Dirlei que, como sempre, foi muito franco e reto em suas colocações, não deixando dúvida sobre o que Ele pensa. Antes de começar os cartões, o entrevistado falou também sobre a cultura das boquinhas no governo Municipal de Cabo Frio, expondo como é difícil de abolir com essa prática, tanto moralmente ou politicamente, pois infelizmente ainda faz parte da cultura do Município. Então me lembrei do antigo bordão que surgiu nos anos 70, usado muito nos anos 80, quando começaram a surgir escândalos, sujeiras, mamatas e a população começou a utilizar o termo “Lei de Gerson”, que se aplica muito bem até hoje, pois parece que ainda temos políticos e parte do povo que se misturam e se equivalem quando o tema é levar vantagem, pensando apenas em benefício pessoal, deixando bem claro que não estão nem aí para sua Cidade.

Dodi Figueiredo

0 comentários:

- |