LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Banzo. Por Marcos Chaves




BOMBA!!! EMANOEL FERNANDES ASSUME O COMANDO DO PROS

De acordo com fontes ligadas a Executiva Estadual do PROS aconteceu na tarde da sexta-feira passada na cidade do Rio de Janeiro, uma reunião com a presença do Deputado Hugo Leal e o Vereador Emanoel Fernandes, e definiu-se que Emanoel assumirá não somente a Presidência do PROS em Cabo Frio, como também toda a coordenação da região dos lagos.

Todas as deliberações do partido deverão ser anunciadas em breve na cidade com pompas, circunstâncias e a presença de todas as autoridades do PROS presentes.

ARTICULAÇÃO PESADA

Em manobra política arrojada Emanoel Fernandes chegou a se antecipar a decisão da Executiva Nacional do PROS se declarando Presidente Municipal do partido, porém diante a firmeza de propósitos de Gilmar Aguiar, recuou em suas declarações contudo avançou nas articulações e confirmou sua liderança.

SIGILO QUEBRADO

Emanoel Fernandes e sua Assessoria mantiveram sigilo sobre o acerto com a Executiva Nacional do PROS, porém correligionários afoitos vazaram a informação em rede social, inclusive com fotos da reunião que ocorreu no Rio de Janeiro.

RENATINHO VIANA

Renatinho Viana em Arraial do Cabo ganha uma sobrevida em sua empreitada cabista. O galo foi conduzido ao PROS por uma ação de Emanoel Fernandes, e seu “padrinho” ganhando força o deixa mais tranqüilo... Porém não muito!!!

GILMAR AGUIAR

O futuro próximo definitivamente apresentará para Gilmar Aguiar um dilema “Salomônico”:

- Chutar o balde e declarar nome e sobre nome de quem o traiu desta vez... Ou engolir um trio elétrico inteiro do Bloco “Peroíso” e continuar a queda-de-braço dentro do PROS.

BALANÇO FINAL

 Bem mais uma vez o Blog Cartão Vermelho sai na frente e deixa seus leitores em dia e antenados com a rotina política de nossa região.

E daqui analiso um balanço final para o novo quadro do PROS em nossa região.

Emanoel Fernandes ganha muita força em sua Pré-Candidatura a Deputado Estadual ao assumir a Coordenação regional do PROS, certifica como um acerto a sua troca do PSC pelo PROS e dá a todos uma enorme demonstração de força evocando aquela máxima da sociologia onde se registra: “o povo adora ver seus comandantes exercendo o PODER”.

Porém vejo também, alguns aspectos negativos para a ação de Emanoel , que ganha um desafeto – Gilmar Aguiar – o qual expôs publicamente (fato que poderia ter sido evitado com um cafezinho, alguma conversa e acerto político-partidário), ao mesmo tempo perde a oportunidade de tê-lo como grande articulador que verdadeiramente é... e por último e não menos importante,  corre o risco iminente de ser taxado como o mais novo adepto da escola de “tratoramento político” da cidade.

E o restante é vida que segue!!!

0 comentários:

- |