Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Banzo. Por Marcos Chaves




CORAÇÃO VALENTE

O tema da Coluna Banzo de hoje me reporta ao herói WILLIAM WALLACE que inspirou o filme – CORAÇÃO VALENTE – de Mel Gibson. WALLACE liderou a resistência Escocesa à dominação Inglesa no Século XIV, e sua bravura pôs fim aos planos expansionistas do Rei Eduardo I. O patriota Wallace sofreu uma morte terrível motivada pela falta de comprometimento e covardia de alguns líderes de clãs Escoceses.

Bené da UNIAMACAF em sua militância obteve êxito em várias ações que lograram inquestionáveis vitórias para o povo cabofriense. Bené moralizou o segmento das Associações de Moradores resgatando a credibilidade dos líderes comunitários, ele (via ação no MP) baniu o esquema extorsivo de estacionamento rotativo (CENTRAL PARK), e combateu sozinho a localização e a destinação do esgotamento sanitário do Shopping que está por inaugurar na beira da praia das Palmeiras. Incansável, perseverante e obstinado, Bené é um exemplo a ser seguido por uma militância falida e hipócrita que insurge de maneira covarde contra a sua história de trabalho.

A figura do bajulador e puxa-saco não é um privilégio do ‘Governo”, ela também se salienta na “Oposição”. Orbitando o PODER também existem, como bem colocou Thais Lima (Colunista do Blog Cartão Vermelho), os ASCADE (Assessores de Candidato Derrotado) insensíveis e amorais quando atacam um “guerreiro” que só de militância tem muito mais tempo que a curta vida de muito doutorado.

A aprovação do Plano de Cargos e Salários ao “apagar das luzes” foi apenas mais um dos “nós-cegos” que a atual administração herdou em forma de armadilha junto a repartições pilhadas, cheques assinados no último dia, licenciamento de obras e incorporações irregulares.

Ninguém em sã consciência é contra um Plano de Carreira para os nossos servidores, porém a maneira nefasta que fora executada a ação somente contemplou os servidores diretamente beneficiados.

Não desacredito na possibilidade de que mal orientado, inicialmente Bené tenha entrado com a ação contra o Plano (não o procurei para esclarecer). E também não descarto agora um equívoco maior na tentativa de procrastinar judicialmente essa aberração.

Porém aqui na minha “tribuna democrática” que é o Blog Cartão Vermelho afirmo: Bené é um homem honesto, corajoso e honrado!

Equivocado ou não, me sinto honrado em acompanhá-lo em qualquer caminhada! Entretanto, me envergonha companheiros que já ladeei , agora lançarem mão da covardia.

Bené da UNIAMACAF é um “CORAÇÃO VALENTE”.

0 comentários:

- |