Pular para o conteúdo principal

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE NACIONAL DO PROS




Por Gilmar Aguiar

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE NACIONAL DO PROS - PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL

Caro
Sr. Eurípedes Jr.

Apresento minha carta de desligamento do partido e os motivos da minha decisão.

Primeiro:

Agindo de acordo com a sua decisão tomada no seu gabinete em Brasília, pouco antes do partido ser homologado, na presença do deputado estadual Marco Figueiredo (ex-PSC) e Jorge Azevedo, companheiro de Cabo Frio, onde o Sr informou pessoalmente (de forma veemente) ao deputado que eu já estava assumindo como Presidente do partido em Cabo Frio. Tenho agido em consonância com as orientações do partido em Brasília.

Segundo:

Logo a seguir, nos encontramos no restaurante do Congresso Nacional, no décimo andar, onde o Sr. Mais uma vez apertou minha mão e me confirmou que estávamos juntos.

Terceiro:

O sr. delegou a construção das provisórias municipais no país à equipe do Sr. Heldenks Madri, seu assessor direto, que do seu gabinete em Brasília nos falávamos duas ou três vezes por dia. Durante este período, Heldenks, autorizado pelo Sr. me pediu para construir as provisórias municipais na região e me pediu que lançasse o meu nome como candidato a deputado estadual com apoio da Coordenação Nacional de Provisórias. Enquanto isso, vários políticos do estado do Rio de Janeiro me ligavam

orientados pelo gabinete do partido em Brasília, como representante do partido no estado para construir as provisórias.

Quarto:

O resultado disso é que nós em constituímos 13 municípios e várias pessoas se desfiliaram de seus antigos partidos, abandonando, inclusive seus cargos em outras executivas para, confiando em nó, assumirem o partido. Alguns vereadores também decidiram se filiar ao PROS, tão logo o partido fosse homologado. Durante todo este tempo, jamais me apresentei como coordenado de coisa alguma, tendo o zelo de colocar cada pessoa que trazia para o partido para falar diretamente com o Heldenks por telefone. Inclusive as entrevistas que concedi a Folha dos Lagos, Folha de Notícias, Radar Público e Cartão Vermelho como presidente municipal do partido, as mesma só foram concedidas depois que solicitei autorização em Brasília e os responsáveis da mídia falaram por telefone com o gabinete a respeito do meu cargo, me resguardando assim de falsidade ideológica.

Quinto:

Após o partido ser homologado, o deputado Marco Figueiredo tentou empossar a força o vereador Emanuel Fernandes, como não conseguiu, me ligou para negociar minha destituição em prol de Emanuel. Não concordei e jamais fui procurado novamente.

Assim como nunca fui procurado por qualquer pessoa do partido que não fosse o pessoal do gabinete em Brasília, com quem eu mantinha constante contato.

Sexto:

A partir daí, com a entrada do deputado Hugo Leal (ex-PSC) no partido e com a anuência da presidência estadual, o deputado Figueiredo passou a visitar os municípios por nós instituídos informava que ele era o coordenador regional, instalando verdadeira confusão na cabeça dos vereadores que decidiram não vir mais para o partido através do nosso pessoal e sim através dele. Soube em Brasília que a informação passada a meu respeito é que eu seria oposição ao governo Alair Corrêa e o partido ficaria em melhores mãos se fosse dirigido por um vereador da base aliada.

Sétimo:

A orientação que tivemos de Brasília é que esperássemos que tudo ficaria bem, e esta orientação está sendo dada até hoje.

Portanto, enquanto respeitamos a orientação da presidência nacional. Somos desrespeitados como pessoas e como políticos por um grupo de políticos profissionais que se apoderaram do partido somente após a sua homologação. Pois o grupo do PSC na pessoa de Marcos Figueiredo tem informado aos vereadores e prefeitos da região que a coordenação regional é dele e as provisórias que instituímos com anuência e orientação do partido nacional jamais existiram.

Oitavo:

Toda essa situação prova que o partido na região está condenado a ser conduzido de forma a buscar apenas o poder pelo poder para depois negociar espaços em governos na região, sem produzir ou propor uma alternativa política para os cidadãos. Estratégia usada e abusada pelas velhas raposas da política carioca.

Nono:

Tenho compromisso com meu grupo que hoje representa provisórias em 17 municípios e estão esperando uma solução política minha para a situação constrangedora que estão passando em seus cidades. Essa responsabilidade eu divido consigo presidente, e com seu grupo em Brasília já que agi totalmente de acordo com a sua orientação.

Infelizmente o seu pedido de espera não é mais possível já que há dois meses estamos sendo atropelados por um grupo que chegou depois, chegou pronto e não pretende fazer política interna democrática partidária.

Décimo:

Confiei na sua palavra, no seu aperto de mão e no estatuto do partido que afirma que as provisórias municipais jamais sofreriam intervenção dos estados. Esta era a pedra filosofal do partido que me fez ingressar no PROS. Porém, devido a esta situação insustentável e indigna, decidi aceitar a proposta feita ao Movimento Voto Vivo, há algum tempo, de assumir a presidência nacional do Instituto Democrata que tem como objetivo orientar a ideologia e coordenar a construção nacional nos estados do Partido Democrata (não confunda com Democratas). Estarei trazendo todo o grupo neste novo projeto político.

Companheiros não se abandonam e nunca abandonarei os meus.

Sem mais
Gilmar Aguiar.

Segue abaixo o documento enviado ao Deputado Hugo Leal, presidente estadual do PROS, pelo seu gabinete em Brasília, com cópia para mim no qual estive sustentando minha convicção na minha função de presidente.

...............................................

Boa tarde nobre Deputado Hugo Leal

Conforme reunião com nosso presidente Nacional Euripedes Junior, ficando acordado que as cidades abaixo relacionadas com seus respectivos presidentes municipais, já filiados ao PROS, é de inteira responsabilidade dessa executiva Nacional , não podendo o Presidente Estadual interferir na mudança de nominata. Deixando claro que nossos representantes(Presidentes) tem a liberdade para trabalharem seus municípios, com todo apoio e segurança da Executiva Nacional, reitero que nossos candidatos a deputado estadual e federal no estado do Rio de Janeiro terão todo apoio dessas cidades abaixo, deixando bem claro, mais uma vez, que todos os municípios fechados com essa executiva Nacional não poderão ser modificadas, mantendo assim nossa palavra, compromisso e ética profissional, conforme conversa com cada um que representa o PROS nesses municípios.

Sem mais, assino embaixo.

Executiva Nacional
Lian Lucas, Helden Madri, Gilzete Nascimento.
 www.pros.org.br

CIDADE FECHADO DO RIO DE JANEIRO PELA NACIONAL.

• NILÓPLIS-RJ: PRESIDENTE :VEREADOR JORGE MOREIRA DA SILVA ( JORJÃO)
• SÃO JOÃO DE MERITI-RJ: PRESIDENTE: VEREADOR ALDINHO
• BELFORD ROXO –RJ: PRESIDENTE: JOSÉ WILSON
• CAMPOS DOS GOYTACAZES –RJ: PRESIDENTE:VEREADOR ALBERTINHO
• MESQUITA –RJ: PRESIDENTE:VEREADOR MARCELO SANTOS (BIRIBA)
• CARDOSO MOREIRA –RJ: VEREADOR SEBASTIÃO DA COSTA BASILIO
• AREAL-RJ: PRESIDENTE :VEREADOR MARQUINHOS
• Cabo frio RJ: Gilmar aguiar
• Rio das ostras RJ: Rodney ribeiro
• Búzios RJ: Rafael mika
• Arraial do cabo RJ: Davi dutra
• Trajano de moraes RJ: Eduardo Abraão
• Magé RJ: Edinho Corrêa
• São pedro da aldeia RJ: Alessandro teixeira
• Macaé RJ: Alexandre Pralon
• SAQUAREMA-RJ: PRESIDENTE: HALLE BAPTISTA DE FIGUEIREDO
• VALENÇA: FECHADO COM O PREFEITO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.