LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Porque eu sou um Bosta!

A sociedade pirou! Seja em Cabo Frio ou na Síria o mundo está de pernas pro ar! O homem se afasta cada vez mais dos princípios da ética e da moral e cai de cabeça num mar de vicissitudes.

Daqui a pouco Deus, como em Sodoma e Gomorra, manda um flagejo destruidor pra sacudir essa porcaria de vez! Pois o homem na sua imbecilidade só se comove mesmo através da dor, seja pobre, rico, ladrão, gente honesta, nada como o sofrimento na pele pra tocar a alma de vez. Oh! Gente besta! Que só aprende quando ta ferrado!

A humanidade vive novos tempos de barbárie! Pior que agora não podemos dar a desculpa da falta de instrução. Antigamente a ignorância levou o homem ao caos, e agora a mesma civilização continua se atropelando em troca dos interesses individuais.

Eu que já estou com quase meio século de vida percebo que a coisa só ta piorando. É professor tomando porrada da polícia, é neto matando vó, é homem velho estuprando criança, é pastor enganando suas ovelhas , até  Jesus entrou na dança  e virou logomarca de pilantra, não livraram nem o coitado que acabou morrendo  a troco de  nada! E ele ainda teve coragem de dizer: Perdoai-vos Senhor! Eles não sabem o que fazem!

Ah! Mas sabe sim! Todo mundo sabe! Quem rouba sabe porque está roubando, quem mata sabe porque ta matando, político  sabe porque faz safadeza, e a vida segue com seus caras de pau e loucos de plantão!

E como se muda isso? Não sei! Todos falam em educação, mas se você pega um maluco que entra numa universidade e metralha a esmo gente que ele nem conhece, o currículo dele, quando você vai ver, faz inveja a qualquer Prêmio Nobel e aí o que ta faltando pra humanidade ser mas humana?

Amor? Solidariedade? Tolerância? Sabedoria? Deus? Ora, se Deus resolvesse todos os problemas dos homens seríamos meros fantoches. Vejo que nessa história toda estamos nos perdendo em futilidades, aqui mesmo em Cabo Frio, a vaidade é  uma coisa que supera limites e aí fica difícil progredir quando cada um quer aparecer mais do que o outro, isso destrói amizades e empaca o desenvolvimento.

O EU realmente é um pronome pessoal, agora o TU, ELE, NÓS, VÓS, ELES, bom, acho que ta mais pra sujeito oculto. E como ninguém reformará o mundo se não olhar para si mesmo, é melhor que a humanidade comece a se olhar no espelho e perguntar:

Porque eu sou um Bosta!

0 comentários:

- |