Pular para o conteúdo principal

Coluna do Dodi Figueiredo




Inexplicável e Inacreditável!

Fazendo um expurgo de arquivos antigos do meu computador, deparei-me com uma matéria exibida pelo Jornal Hoje no dia dezenove de Abril de 2009.

Sinceramente, fiquei pasmo, não acreditei mesmo. O caso é o seguinte: Uma empresa que prestava serviços para a prefeitura de uma cidade do Estado de São Paulo teria que recapear o asfalto da rua de um suposto bairro. Até ai nada de mais. Porém, ao colocar o asfalto, encontraram um carro Maverik estacionado ao longo da calçada em frente a um condomínio. Ao saberem que o carro estava ali por mais de quinze anos, e que havia uma situação jurídica que envolvia o belo carrinho, e não encontrando o proprietário do mesmo, simplesmente asfaltaram ao redor do carro. Isso mesmo que vocês ouviram, asfaltaram ao redor do carro.

Inacreditável! E ainda alegaram não poder fazer nada para tirá-lo daquele lugar. Absurdo maior é que a referida prefeitura ao ser comunicado sobre o carro alegou também não poder removê-lo por estar fora da sua alçada. E o mesmo aconteceu com o órgão que regula o trânsito naquela cidade igualmente dizendo que não era de sua competência.

Na verdade cheguei à seguinte conclusão: É inexplicável! A culpa era do carro. É brincadeira!

Depois deste insonhável arremate, peguei a matutar: Como pode um carro ficar mais de quinze anos em frente a um condomínio e não incomodar a ninguém?

Como pode uma empresa contratada por uma prefeitura fazer um papel ridículo desses?

Como pode o poder publico ser tão desprezível com seus cidadãos?

Pensei então com meus botões: Nesses mais de quinze anos que este carro esteve lá estacionado, tiveram simplesmente quatro eleições para Presidente/Deputados/Senadores e para Prefeitos/Vereadores. Meu Deus! Como pode ser?

È realmente assustador. Fico pensando! Teremos eleições novamente em 2014 para Presidente, Deputados e Senadores. Será que estamos preparados para votar nas pessoas que irão nos representar? Será que estes nomes que lá estão são os nossos verdadeiros governantes? Ou será que persistiremos em votar em seres inescrupulosos que colocam dinheiro nas meias e nas cuecas? Será que continuaremos conviver com os mensalões e com Ministros, Senadores, Deputados, Prefeitos e Vereadores corruptos ainda por muito tempo? Será que jazeremos a pactuar com esta avalanche de escândalos e com este sistema sempiterno desses políticos sacripantas? É Muita Merda! Nunca iremos aprender? Não, recuso-me a acreditar. Pois somos brasileiros honrados e jamais deixaremos alguém desonrar nossos nomes. Para isso basta um só gesto. O gesto da urna. Vote com certeza que você pode mudar tudo isso. Não jogue sua Cidadania, sua Cidade, seu Estado ou seu País no lixo. Não vamos deixar mais quinze anos outros carros estacionados nas beiras das calçadas por este Brasil afora, rodeados de asfalto (ou merda).

Seu voto é sua excelência! Vote com honestidade e consciência.

Dodi Figueiredo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.