LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Editorial - As cobras, os ratos, as lacraias e demais vermes




Por Thaís Lima

Como já disse aqui em oportunidades anteriores sou filha da nossa zona rural, e me lembro bem que quando meu pai Zé Carlos fazia um roçado (limpar um terreno) nas proximidades de nossa casa sempre enfrentávamos um verdadeiro ataque de cobras, ratos, lacraias... já que o terreno sujo que eles habitavam estava limpo, sem as sujeiras que serviam de esconderijo e moradia para esses espécies.

Hoje já uma cidadã urbana, mãe, esposa, profissional e aprendendo aos poucos o convívio com a política descubro que próximo a minha casa, minha vida e meu cotidiano ainda existem roçados e cobras, ratos, lacraias... que continuam infestando meu cotidiano e o de toda uma cidade.

Literalmente é isso que acontece hoje quando o Prefeito Alair Corrêa promove o roçado da prefeitura, quando bane a corrupção que assolava as obras superfaturadas que sequer ficaram prontas, quando suspende cheques deixados por serviços não prestados, quando acaba com as portarias fantasmas que mantinha palhaços fantasiados ou não, quando não alimenta mais jornal diário do amém e radialista vagabundo, quando acabou com o monopólio da saúde dos ortopedistas, quando limpa do dinheiro público esses ratos, cobras, lacrais...

E como esses nojentos seres já não têm mais o terreno sujo do dinheiro fácil da corrupção, que lhes serviam de esconderijo e casa, nos atacam, estão desesperados, usam suas falidas mídias para atacar diariamente essa limpeza, grunhem em desespero pela mamata perdida e que a cada dia fica mais distante de reconquistar.

Que siga o roçado, que os seres nojentos agonizem nos seus momentos finais e que nesse terreno fértil que está surgindo seja plantado o futuro de meus filhos.

0 comentários:

- |