LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

LA TRAVIATA OU ÓPERA DO MALANDRO, UMA QUESTÃO DE GOSTO




Por Cyro Maldonado

DURANTE ESTE PERÍODO AUSENTE DO BLOG MUITA COISA ACONTECEU, O VALDEMIRO SANTIAGO LEVOU UMA RASTEIRA DA IGREJA UNIVERSAL, ALGUNS MENSALEIROS PERDERAM A LIBERDADE, AINDA QUE TARDIA E A ESQUERDA ESPERNEOU POR CONTA DA FALTA DE PUNIÇÃO DE ALGUNS ESCÂNDALOS DA DIREITA. A MÁXIMA DO MOMENTO É QUE OS LADRÕES DA ESQUERDA SÃO CLASSIFICADOS COMO PRESOS POLÍTICOS, MAS O EUFEMISMO JÁ É VELHO COMPANHEIRO DESDE OS TEMPOS DE VAR PALMARES.
 
OS BEAGLES FORAM ESQUECIDOS NA MEDIDA QUE O INSTITUTO ROYAL RESOLVEU ENCERRAR SUAS ATIVIDADES, E COM OS CÃEZINHOS ABRIGADOS EM LOCAL SEGURO, OUTROS ANIMAIS USADOS COMO COBAIAS, AGUARDAM ANSIOSAMENTE A VISITA DOS “ATIVISTAS”. COLHENDO OS DIVIDENDOS POLÍTICOS DA AÇÃO NO INSTITUTO ROYAL, UMA CONHECIDA ATIVISTA TELEVISIVA, PRETENDE LANÇAR SUA CANDIDATURA A DEPUTADA, NÃO SEI SE POR COINCIDÊNCIA, SUA FILIAÇÃO AO PMDB DEU-SE TRÊS SEMANAS ANTES DO SALVAMENTO DOS CÃES.

EM NOSSA CIDADE, A CRIMINALIDADE NÃO ESCOLHE LUGAR OU VÍTIMA, A INVASÃO CRESCENTE DE CRIMINOSOS É PERCEBIDA POR TODOS ATRAVÉS DO AUMENTO DE ASSALTOS, ASSASSINATOS E DA VIOLÊNCIA DE MODO GERAL. BRIGAS DE QUADRILHAS POR DISPUTA DE PODER JÁ SE TORNARAM COMUM NA REGIÃO, E A OPOSIÇÃO CONTINUA A USAR DE ARTIFÍCIOS SÍNICOS E COVARDES NA TENTATIVA DE ACOBERTAR A INOPERÂNCIA DO REPRESENTANTE DO MUNICÍPIO NA ALERJ. ASSIM COMO OS CRIMINOSOS QUE ATIRAM EM TODAS AS DIREÇÕES, NÃO POUPAM SEQUER PESSOAS QUE TRABALHAM INCANSAVELMENTE PELA NOSSA CIDADE. VEZ POR OUTRA LEIO ATAQUES A IMAGEM DO VEREADOR ADRIANO, VINCULANDO UMA POSSÍVEL INGERÊNCIA NA SECRETARIA DE SAÚDE, APOSTANDO NA FÓRMULA, QUANTO PIOR, MELHOR. SERIA O VEREADOR UMA AMEAÇA POLÍTICA CONTRA OS INTERESSES DE ALGUM GRUPO DA CIDADE? NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE O ADRIANO, MAS PARAFRASEANDO BRIZOLA, SE A TURMA DOS MENDES É CONTRA EU SOU A FAVOR.

A SAÚDE DE NOSSA CIDADE É UM TESOURO DE PROPORÇÕES INIMAGINÁVEIS, E ASSIM COMO NO SUBMUNDO DA PROSTITUIÇÃO, SE O CLIENTE RESOLVER PAGAR PELOS FAVORES DA FILLE ISABELE, SERÁ VÍTIMA DE UM BOMBARDEIO DA IRA POÉTICA DO SOUTENEUR DA  HELENA, JÁ OS CLIENTES QUE SE AGRADAREM MAIS PELA HELENA SERÃO EXECRADOS PELO PROTECTEUR DE ISABELE. PENSO QUE TEMOS QUE SER COERENTES NA VIDA PESSOAL ASSIM COMO NA PÚBLICA, NÃO POSSO FAZER JURAS DE AMOR A ESPOSA E FLERTAR COM PROSTITUTAS, MAS ISSO JÁ É UMA ASSUNTO PARA QUEM É DO RAMO E NÃO PARA UM IGNORANTE EM PROSTITUIÇÃO NA SAÚDE. COMO REFLEXO DA NOVA GESTÃO NA SAÚDE, O ASSUNTO ATÉ ENTÃO PREDILETO DA OPOSIÇÃO, A ORLA DA PRAIA DO FORTE, DEU LUGAR A AÇÃO QUE TINHA COMO OBJETIVO DERRUBAR O CONCURSO DE 2009 E OS EFEITOS DO PCCR. DAS VERSÕES QUE LI, A MAIS ESTAPAFÚRDIA, NA MINHA OPINIÃO, APONTAVA DIRLEI PEREIRA COMO RESPONSÁVEL POR ESTA INGLÓRIA EMPREITADA.

O DISCURSO DA OPOSIÇÃO, DESDE O SURGIMENTO DA NOTÍCIA, JÁ TINHA ENDEREÇO CERTO E FOI LIBERADA COMO CONTA GOTAS, SEMPRE PERMEADA DE MUITA IRONIA, INDIRETAS E DE MANEIRA COVARDE COMO É DE COSTUME DOS QUE VIVIAM AS CUSTAS DAS PROSTITUTAS, JÁ MENCIONADAS ANTERIORMENTE. A PRIMEIRA VERSÃO AFIRMAVA QUE, O AUTOR DA AÇÃO EM TROCA DE POSSÍVEIS FAVORES TERIA SE ENCARREGADO DO SERVIÇO SUJO PARA BENEFICIAR O GOVERNO, E APONTAVA COMO UMA PROVÁVEL SAÍDA PARA O AUTOR DA AÇÃO, A POSSIBILIDADE DO USO INDEVIDO DE SEUS DOCUMENTOS. COMO JÁ ERA DE SE ESPERAR, FOI EXATAMENTE ESSA A VERSÃO APRESENTADA PELO SR. BENEDICTO. COM ESTE PRATO CHEIO E REQUENTADO, DIVULGARAM AS ACUSAÇÕES E JULGARAM O SILÊNCIO DO ACUSADO COMO PROVA DE CULPA, MAS COMO DIRIA CHURCHILL, UMA MENTIRA DÁ UMA VOLTA INTEIRA AO MUNDO ANTES MESMO DE A VERDADE TER OPORTUNIDADE DE SE VESTIR.

A VERSÃO DO DIRLEI ME PARECE MAIS CONFIÁVEL E RAZOÁVEL QUE A DE SEU ACUSADOR, POIS O FATO DO SR. BENEDICTO ESTAR LIGADO AS ASSOCIAÇÕES DE BAIRRO, NÃO É ARGUMENTO QUE PROVE SUA INOCÊNCIA. LEMBRO DE UMA ENTREVISTA SUA, CONCEDIDA AO JORNAL DA OAB EM 2011, O TEMA ERA SOBRE SUA LUTA CONTRA A CONSTRUÇÃO DO SHOPPING EM CABO FRIO. O DISCURSO ERA DIGNO DOS DEFENSORES DO APARTHEID, POIS SUA MAIOR PREOCUPAÇÃO ERA EM RELAÇÃO AOS FREQUENTADORES DO FUTURO EMPREENDIMENTO, TEMIA PELA “INVASÃO” DOS MORADORES DA PERIFERIA E DO 2º DISTRITO DE CABO FRIO. PARTINDO DO PRINCÍPIO QUE TODO CIDADÃO TEM O DIREITO DE QUESTIONAR NA JUSTIÇA ATOS DO PODER PÚBLICO, NÃO VEJO RAZÃO PARA O DIRLEI, OU QUEM QUER QUE SEJA, SE VALER DE SUBTERFÚGIOS PARA QUESTIONAR UM PCCR FEITO NAS COXAS E UM CONCURSO NO QUAL OS CONVOCADOS NÃO FORAM SUBMETIDOS A QUALQUER EXAME MÉDICO.

É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE O PCCR NÃO É NENHUMA BRASTEMP, POIS MESMO SENDO FUNCIONÁRIO, NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER QUE FOI FEITO DE MANEIRA MALDOSA, INJUSTA E INCONSEQUENTE. ME SINTO EXTREMAMENTE CONFORTÁVEL EM FALAR DO ASSUNTO, POIS CONHEÇO DIVERSAS CATEGORIAS QUE NÃO FORAM CONTEMPLADAS COM A MESMA GENEROSIDADE COMO AS DOS APÓSTOLOS DO PCCR. SE AS INJUSTIÇAS NÃO FORAM AINDA MAIORES, DEVEMOS ISSO AO GOVERNO QUE NÃO ACEITOU O PLANO DA MANEIRA QUE FOI APRESENTADO INICIALMENTE. HAVIAM DIVERSAS DISTORÇÕES PARA SEREM CORRIGIDAS, MAS COMO NA MAIORIA DAS VEZES A EMENDA ACABA SAINDO PIOR QUE O SONETO, UM REMENDO FEITO DE FORMA ATROPELADA POR LEIGOS MAL INTENCIONADOS NÃO SERIA DIFERENTE. TEMOS UM PCCR DIVIDIDO ENTRE O ALTO E O BAIXO CLERO DO FUNCIONALISMO, MAS ISSO JÁ É ASSUNTO PARA OUTRO MOMENTO. 

0 comentários:

- |