Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Senador Crivella na frente de mais uma pesquisa para Governador




O jornal O Globo divulgou pesquisa do Instituto IBOPE que aponta o Senador licenciado e Ministro da Pesca, Crivella (PRB), na frente da corrida eleitoral para Governador do Rio de Janeiro. A pesquisa foi feita em campo entre os dias 13 a 17 de novembro de 2013 e realizou 1.008 entrevistas, e o resultado foi esse:

Em primeiro Crivella (16%), seguido de Garotinho (13%),  Lindbergh (11%), Jandira Feg-hali (6%), Cesar Maia (5%), Pezão (4%), Bernardinho (4%), Miro Teixeira (2%) e Sandro Matos (1%).

A candidatura de Crivella (PRB) está se consolidando, já que seu nome vem apontado em primeiro lugar em todas as pesquisas, e com isso fica difícil que o PRB ou o próprio Crivella desistam de um provável segundo turno para apoiar outro candidato. Mesmo propostas milaborantes, muito comum nos bastidores políticos, teriam poder de sedução.

Se esse cenário persistir em 2014 o Vereador e pré-candidato a Deputado Estadual Dr. Taylor Jr. (PRB) fica com a “mão na taça” e é virtualmente eleito. Para que você leitor tenha uma ideia de como fica facilitada a vida do Dr. Taylor Jr. no cenário sem a candidatura de Crivella o PRB tinha previsão de fazer 2 deputados estaduais, tendo esse segundo lugar eleito em torno de 20 mil votos.

Já com a candidatura de Crivella e votos de legenda o PRB faz 4 ou  talvez 5 deputados estaduais, sendo esse 4° colocado eleito em torno de 7 a 8 mil votos. Ou seja, se Crivella for candidato a Governador o Dr. Taylor Jr. vira Deputado Estadual se fizer apenas 8 mil votos.

Quem também se beneficia muita dessa candidatura é Joãozinho Carrilho (PRB), ex-vereador de Búzios, que é pré-candidato a Deputado Federal. Com Crivella candidato a Governador o PRB faz pelo menos 3 Deputados Federais, podendo ser 4 vagas.

0 comentários:

- |