LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Voto Vivo. Com Gilmar Aguiar




O Veto de um Sonho

A Presidenta Dilma acaba de vetar o projeto de lei que devolveria aos estados a autonomia destes criarem novos municípios, jogando assim por terra, o sonho do povo de Tamoios lutar pela sua independência política de Cabo Frio. Com isso, um novo desenho político em Tamoios deverá estar acontecendo para 2016, passando pelo laboratório de 2014.

O prefeito de Cabo Frio, Alair prometeu autonomia administrativa, não política, para o distrito, nem poderia ser de forma diferente já que foi eleito para governar uma única cidade, não lhe cabendo deixar gravado na sua biografia a frase de “prefeito separatista”.

Ao contrário, Alair vem produzindo políticas em Tamoios que notadamente não deixam dúvidas que deseja ser imortalizado em Cabo Frio como administrador que abafou a rebelião com as armas do desenvolvimento regional.

Cabe aos emancipacionistas iniciar uma trajetória no sentido de futuramente ocuparem espaços no executivo e legislativo municipal, fazendo desta forma, um up grade em suas carreiras e tirar proveito de tantos anos de luta e experiências adquiridas no confronto exaustivo com as lideranças políticas de Cabo Fio. É verdade que muitos poucos líderes emancipacionistas não estão preparados para este novo caminhar, mas isso é muito bom, pois nesta nova rodada, não haverá espaços para amadores imediatistas.

Com o veto presidencial, vejo com muita satisfação o breve nascimento de uma nova corrente de pensamento político tamoiense mais adaptada ao novo contexto político, de discurso maduro e construtivo, que busque os caminhos democráticos da convergência em torno do ideal social que sempre nortearam a campanha de emancipação, conduzida por pessoas que sejam lideranças autênticas e não tenham como principal bandeira, o pragmatismo pessoal de aproveitar eleições para engordar seus bolsos. É no que eu estarei focando minha nova caminhada.

Dilma fez dois grandes favores a Tamoios. O primeiro iniciou um processo de separar o joio do trigo político tamoiense e o segundo, apontou a direção única do engrandecimento político para líderes que entendem e praticam a política da ocupação de espaços, ou seja, as cadeiras no executivo e no legislativo, representados pelo único instrumento constitucional outorgado para este fim, o partido político.

0 comentários:

- |