Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa




Politicando 2014

Atendendo a pedidos a nossa coluna “Politicando 2014” que avalia cada nome que se apresenta como pré-candidato a deputado estadual e federal começará nessa sexta-feira (13/12). Seguindo a ordem alfabética a primeira coluna é sobre Alfredo Gonçalves (PV), não perca!

Cabral

Como o Governador Sérgio Cabral (PMDB) não viaja sem ser de helicóptero, e com a chuva de ontem não dava para voar, a inauguração da UPA de São Pedro da Aldeia foi novamente adiada.

Cabral 2

Se não chover novamente a inauguração da UPA de São Pedro da Aldeia será na próxima quarta-feira (18), às 10h30. Se você quiser homenagear o Governador Sérgio Cabral basta ir à inauguração da UPA, além do Cabral, estarão presentes o vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o Prefeito Chumbinho (PT).

Educação

A próxima etapa do II Fórum Municipal de Educação Cabo Frio será no dia 14 de dezembro, sábado, no auditório da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo, na Passagem, das 8h às 17h. O evento é organizado pelo Comitê de Acompanhamento do Plano Municipal de Educação de Cabo Frio. Todos estão convidados a participar das discussões.

Vacina

O estoque de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio já está normalizado. A Gerência de Imunizações, da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, está regularizando o envio do quantitativo dos imunobiológicos, e dessa forma, os postos de saúde da cidade já estão disponibilizando as vacinas que estavam em falta.

Shopping

Para quem sentia falta da “civilização” o novo shopping de Cabo Frio já está funcionando, no entanto somente as lojas âncoras já estão funcionando, as demais lojas ainda não conseguiram abrir, os cinemas também não estão pronto, e só devem ser inaugurados após o verão. Falta muita obra na parte exterior do shopping, e o estacionamento está mais para um canteiro de obra.

Shopping 2

Apesar de todas essas dificuldades tenho certeza que o novo shopping será sucesso absoluto, bonito e grande quando comparado a nossa realidade e ancorado por boas lojas, o Shopping Park Lagos não será uma aventura como algumas galerias da cidade que se intitularam como shopping.

Shopping 3

Desde segunda-feira (09/12), está em funcionamento em Cabo Frio a nova linha de ônibus Centro/Shopping, para facilitar o acesso do público. A Salineira disponibilizou a linha 358, que circula entre 7h às 23h, com intervalos de 20 minutos no sentido Shopping e 25 minutos no sentido Centro.

SuperArte

Começa hoje (12/12), às 19h, a 1ª SuperArte: Superando os desafios com a arte. A exposição será realizada pelo Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência (DAPEDE), da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio, e fica em cartaz até o dia 14 de dezembro, no Centro de Artes Visuais (CAV).

Mostra D Teatro

Será nesta quarta-feira a última oportunidade de conferir as atrações da Mostra D Teatro 2013 em Cabo Frio. O evento, que marca o encerramento das atividades da temporada da oficina de teatro “Ensina Encena”, terá a última apresentação a partir das 20h no Espaço Cultural Maria José Fernandes, no Leste Shopping. Os ingressos estarão à venda por R$ 10 a partir das 19h no mesmo local. Durante a última noite do evento será apresentado o espetáculo “Ensina Encena Improviso”, em que os alunos farão jogos teatrais com a participação da plateia.

Estatística

Os funcionários da Coordenadoria Geral de Estatística já combinaram sua festa de confraternização para o dia 21/12 com direito a banho de piscina e amigo oculto na casa do secretário. Até aí tudo bem! Mas lembrando que o secretário é homem simples e aceita Terno Armani ou Rolex como presente. Ai de quem tirou o secretário e não der esses humildes presentinhos (risos).

Colunista

Nosso colunista, Charles Domingues, dá uma lição sobre o despreparo dos nossos governantes com a calamitosa situação de nosso estado toda vez que chove. Leitura maravilhosa e obrigatória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.