Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Desfile Cívico

O desfile cívico emocionou e encantou Cabo Frio! há muito tempo não víamos a população tão feliz !

Observei durante o cortejo, que as pessoas batiam palmas, cantavam ao som das bandas e todos felicitavam a volta dos estudantes, das associações, dos militares e de todos que participaram de alguma forma daquela demonstração de pura cidadania.

Para alguns pareceu uma bobagem, para outros, manifestações cívicas lembram épocas da ditadura, mas nada disso importa quando vimos o sorriso nos lábios das crianças e as lágrimas nos olhos daqueles que sempre participaram em suas épocas de infância dos desfiles municipais.

O prefeito Alair Corrêa reviveu depois de tantos anos, um momento em que as famílias se reuniam para celebrar a cidade, criando assim um sentimento de orgulho, de amor e de  respeito.Foi lindo!

O cidadão, o funcionário, todos estavam marchando com alegria, como se naquele momento eles fossem às pessoas mais importantes do mundo. Os estudantes e principalmente os alunos das escolinhas esportivas pareciam verdadeiros campeões. E as bandas, trouxeram para nós espectadores momentos de puro amor a cidade. Foi como se   naquele momento  nascesse um sentimento de orgulho de morar em Cabo Frio, seja cidadão nato ou não,  a sensação era de: Cabo Frio voltou a sorrir!! Isso é amor pela terra! Isso é dar dignidade a população!

Muitas pessoas conversavam sobre a alegria de ver novamente um desfile municipal, e agradecia ao prefeito Alair Correa, por ter dado esse presente aos moradores. Eu que escutava tudo, pensei: É Alair! Você acertou em cheio!  a população tão desacreditada dos políticos, agora vê que você realmente veio para fazer a diferença. E não só  com obras modernas e  revolucionárias, mas também com o respeito aos valores de nossa terra, trazendo o povo para ruas numa condição de : hoje vocês são os   protagonistas!!

0 comentários:

- |