Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




E o natal chegou!

Chegou o natal! Ora de falar de paz, amor, solidariedade! Parece um ritual anual de boa vontade! Momento em que o ser humano fica com o coração preenchido de compaixão! Até bandido fica bonzinho acredita?

Você certamente receberá muitos cartões de felicidades de políticos desconhecidos em sua caixa de correio, automaticamente preenchidos por algum cabo eleitoral! 

É chegada a hora das criançinhas novamente escreverem suas cartinhas a Papai Noel, dessa vez pedindo um iphone, um leptop, um playstation, tudo de ultima geração!

E os amigos de repartição trocarão presentes com aqueles que tentou puxar o tapete o ano todo, e o marido vai aproveitar para comprar o presente da esposa e da amante no Black Friday rsrs e o chefe que sai com a secretária é bem capaz de convidá-la para a ceia de natal em sua casa e a Rede Globo vai tocar: “Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou...” e você vai ficar tentando identificar que personalidades globais estão  nas chamadas. Não se iluda! Com certeza, nesse novo dia, nesse novo tempo o Tony Ramos continua estando lá!

O churrasco vai rolar nas casas onde o panetone da Cacau Show  não entra, e ao invés de momentos de reflexão ouviremos o som da Anita, com a tia bêbada rebolando até o chão.

No facebook amigos trocarão cartinhas virtuais desejando pela milésima vez: Paz! Amor! Prosperidade! Só que durante 2014  o que você mais vai ver na net é reclamação de famílias  que se destruíram, mulher encalhada e gente com nome sujo no SPC! rsrsrs 

E o natal chegou! Momento em que Jesus tem seu nome repetido em dobro e que felizmente por alguma magia o número de homicídios, assaltos, estupros e  brigas diminuem, afinal bandido também tem direito de comer  peru com farofa, é o  pit stop para que o espírito natalino  também tome conta da malandragem.

Por mais que ninguém reflita nada sobre essa data e só esteja interessado na rabanada, por mais que no dia seguinte a falsidade volte a rolar solta e a ressaca tome conta de todas as casas, pelo menos no Natal o ser humano é capaz de ser mais solidário, mais generoso, nem que seja para deixar a sogra dele, assistir o Roberto Carlos cantar.

"Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui ..."

0 comentários:

- |