Pular para o conteúdo principal

Politicando Eleições 2014 – Alfredo Gonçalves (PV)




Como prometido iniciamos hoje as avaliações dos pré-candidatos a deputado estadual na cidade de Cabo Frio, nessas avaliações analisamos uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a ser tornar de fato candidato, quantos votos serão necessários para que ele se eleja e quais são suas chances reais de atingir esses votos.

Os pré-candidatos a deputado estadual hoje em Cabo Frio são: Alfredo Gonçalves (PV), Aquiles Barreto (SDD), Bernardo Ariston (PR), Carlos Victor (PSB), Cláudio Leitão (PSOL), Emanoel Fernandes (PROS), Janío Mendes (PDT), Paulo Henrique Corrêa (PR), Silas Bento (PSDB) e Dr. Taylor (PRB). E por ordem alfabética nossa primeira coluna é Sobre Alfredo Gonçalves.

Politicando Eleições 2014 – Alfredo Gonçalves (PV)

História política: Esse é um ponto terrível do político Alfredo Gonçalves, que por decisões equivocadas e uma forma “trator” de fazer política conseguiu deixar de ser uma promessa, para um político em crise, praticamente no fim de sua carreira.

Os principais 8 erros políticos que colocaram Alfredo nessa situação foram:

1 - Ter feito uma campanha eleitoral em 2008 prejudicando candidatos da base aliada, principalmente Luis Geraldo (PPS) irmão do homem forte de Marcos Mendes (PMDB), Hélcio Azevedo. Esse erro lhe custou caro quando sonhou ser o candidato de Marcos Mendes a prefeitura de Cabo Frio.

2 - Ter sido Presidente da Câmara de Vereadores (2009/2010) na marra e contando com votos da bancada na oposição da época, Marcelo Corrêa (PP) e Dr. Taylor (PRB), ali Alfredo se desgastou com Silas Bento (PSDB) e com o próprio Governo Marcos Mendes (PMDB) que queria Silas como presidente.

3 - Sua gestão também foi marcada por ser autoritária e por desrespeitar a Justiça Eleitoral, durante a presidência de Alfredo na Câmara (2009/2010) aconteceu o vergonhoso episódio da fuga dos vereadores para não dar posse a Alair Corrêa (PP), nessa negociação política Alfredo acreditou que seria candidato a Deputado Estadual com o apoio da máquina em 2010.

4 - Errou muito quando tentou mudar a lei orgânica de Cabo Frio para tentar impedir que Alair Corrêa fosse diplomado prefeito a partir de 2011, esse erro levou a sessão em que o próprio Alair Corrêa, seus principais seguidores e o povo fossem protestar na Câmara, esse episódio terminou com o ataque de gás de pimenta ao Alair e seus companheiros. Alfredo Gonçalves jamais terá essa mácula removida de seu passado, quem é Alair jamais esquecerá esse dia, os eleitores do Alair não confiam em Alfredo Gonçalves.

5 - Foi obrigado por Paulo Melo (PMDB) e Marcos Mendes (PMDB) a não ser candidato a Deputado Estadual em 2010, em troca disso aceitou ser candidato a prefeito em 2012.

6 - Deixou o PPS partido que tinha domínio e boa relação e foi para o PMDB onde era um intruso, e não era bem vindo pelo então presidente Bernardo Ariston.

7 - Muito fraco em todas as pesquisas eleitorais em 2012, no PMDB onde a cúpula estadual e municipal não queria sua candidatura, foi chutado de lado e não pode concorrer a prefeito, conforme promessa de Paulo Melo e Marcos Mendes.

8 - Entrou em 2013 no PV da forma que sempre conduziu sua carreira, como um “trator”, passou por cima de todos, mas ganhou um desgaste político gigantesco e desnecessário.

Carisma: Essa é uma palavra que jamais pertenceu a Alfredo, talvez não conheça o significado dela.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: Essa não seria uma dificuldade de Alfredo, um empresário ligado a Alair se tornou “irmão” e “defensor” de Alfredo.

Legenda (quantos votos precisa para ser eleito): Esse é um ponto favorável a Alfredo, o seu partido PV pode eleger candidato de 15 a 20 mil votos, uma legenda leve para se tornar deputado estadual;

Capacidade de atingir essa legenda: Esse é um grave problema de Alfredo, pois não disputa uma eleição há quase 6 anos, a última que disputou foi em 2008. Seu desempenho como pré-candidato em 2012 foi medíocre, todas as pesquisas apontavam sua intensão de voto entre 6% e 9%, o que inviabilizou sua candidatura. As pesquisas de 2013 apontam ele de 3% a 5%, o que seria de 3 a 5 mil votos válidos, isso pode subir em 2014 com o efeito campanha, mas mesmo que dobre (o que é improvável) não passaria de 5 a 10 mil votos na cidade.

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: São grandes as probabilidades, Alfredo já não tem mais nada a perder em sua carreira, qualquer resultado para ele é positivo. Alfredo provavelmente será candidato.

Conclusão: Alfredo Gonçalves tem uma carreira política temerária e desfavorável em todos os aspectos, não possui carisma e age politicamente com a suavidade de um “trator”, sua legenda no PV é leve, e para ser eleito precisa de 15 a 20 mil votos, mas sua capacidade eleitoral anda enfraquecida, o que torna pouco provável que atinja esse coeficiente eleitoral.

Alfredo provavelmente será de fato candidato, mas suas chances de ser eleito deputado estadual são pequenas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.