Pular para o conteúdo principal

Politicando Eleições 2014 – Bernardo Ariston (PR)




Hoje chegamos a nossa terceira avaliação dos pré-candidatos a deputado estadual na cidade de Cabo Frio, onde estamos analisando uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a ser tornar de fato candidato, quantos votos serão necessários para que ele se eleja e quais são suas chances reais de atingir esses votos.

Nas colunas anteriores avaliamos:

Alfredo Gonçalves (PV): Clique AQUI para ler.
Aquiles Barreto (SDD): Clique AQUI para ler.


Politicando Eleições 2014 – Bernardo Ariston (PR)

História política: Bernardo Ariston (PR) é filho de Augusto Ariston (PR) homem de grande credibilidade e passado na política do Estado do Rio de Janeiro, o Sr. Augusto Ariston teve importante papel nos governos de Leonel Brizola, Garotinho (PR) e Rosinha Garotinho (PR), Sr. Augusto também é proprietário da Rede Litoral de rádio e TV. Impulsionado por seu pai, Bernardo iniciou jovem na política e em 1997, aos 28 anos, foi nomeado Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Arraial do Cabo, RJ, em 1999, aos 30 anos, Diretor de Planejamento e Projetos, e em 2001 foi nomeado Vice-Presidente da TurisRio.

Em 2002, com somente 33 anos Bernardo Ariston foi eleito Deputado Federal pelo PMDB com impressionantes 89.224 votos e reeleito a seu segundo mandato (2006) com expressivos 65.576 votos, até aí tudo indicava uma carreira de sucesso, mas, e a vida tem aquele mas...

Mas Bernardo Ariston se perdeu politicamente, se afastou da Região dos Lagos, se afastou das orientações de seu pai, perdeu o tempo certo de fazer política partidária, provavelmente se achou “o cara”, e ao caminhar sozinho, sem apoio de ninguém, fez uma medíocre campanha já em cima das eleições de 2010 e obteve os humilhantes 9.823 votos. Bernardo também se perdeu na condução partidária quando foi presidente do PMDB de Cabo Frio em 2012 e levou o partido a seu maior fracasso na história da cidade.

Bernardo Ariston hoje vem amargando uma decadência política de difícil reversão, mas ainda lhe resta seu pai Augusto Ariston (PR) que pode, caso queira, reiniciar a criação política que iniciou em 1997.

Carisma: É um político carismático, mas que vive um péssimo período pessoal, e que acaba deixando transparecer isso em seu programa ou quando entra para fazer participação na rádio de seu pai. Se conseguir superar essa fase pessoal, irá reconstruir sua imagem carismática.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: Sozinho não tem capacidade nem de arrumar nenhum financiamento, novamente dependerá da vontade de seu pai (Augusto Ariston) em ajudá-lo.

Legenda (quantos votos precisa para ser eleito): O PR deve eleger candidatos a partir de 35 mil votos.

Capacidade de atingir essa legenda: A realidade de hoje é que Bernardo Ariston está morto politicamente, sua expectativa de voto é ter metade da votação que teve em 2010, algo em torno de 5 mil votos, mas volto a insistir, caso seu importante e influente pai, Augusto Ariston, queira insistir e investir em sua carreira passamos a ter uma chance, mesmo que pequena, de Bernardo Ariston voltar a ter voto.

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: Paulo Henrique Corrêa (PR), sobrinho de Alair Corrêa (PP), é hoje pré-candidato a deputado estadual pelo mesmo partido de Bernardo Ariston (PR), e claro isso será um fator complicado para um deles, e dificilmente o PR lançará dois candidatos a deputado estadual em Cabo Frio, portanto um deles vai sair dessa disputa, mas quem? Isso depende se Alair Corrêa ou Augusto Ariston irão interceder por um deles.

Conclusão: Bernardo Ariston perdeu o “trem da história”, se perdeu na forma de conduzir sua carreira política, e ao caminhar sozinho jogou fora uma carreira promissora. Bernardo está morto politicamente e só seu pai Augusto Ariston poderá retirá-lo desse buraco, isso caso queira arriscar novamente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.