Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Politicando Eleições 2014 – Bernardo Ariston (PR)




Hoje chegamos a nossa terceira avaliação dos pré-candidatos a deputado estadual na cidade de Cabo Frio, onde estamos analisando uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a ser tornar de fato candidato, quantos votos serão necessários para que ele se eleja e quais são suas chances reais de atingir esses votos.

Nas colunas anteriores avaliamos:

Alfredo Gonçalves (PV): Clique AQUI para ler.
Aquiles Barreto (SDD): Clique AQUI para ler.


Politicando Eleições 2014 – Bernardo Ariston (PR)

História política: Bernardo Ariston (PR) é filho de Augusto Ariston (PR) homem de grande credibilidade e passado na política do Estado do Rio de Janeiro, o Sr. Augusto Ariston teve importante papel nos governos de Leonel Brizola, Garotinho (PR) e Rosinha Garotinho (PR), Sr. Augusto também é proprietário da Rede Litoral de rádio e TV. Impulsionado por seu pai, Bernardo iniciou jovem na política e em 1997, aos 28 anos, foi nomeado Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Arraial do Cabo, RJ, em 1999, aos 30 anos, Diretor de Planejamento e Projetos, e em 2001 foi nomeado Vice-Presidente da TurisRio.

Em 2002, com somente 33 anos Bernardo Ariston foi eleito Deputado Federal pelo PMDB com impressionantes 89.224 votos e reeleito a seu segundo mandato (2006) com expressivos 65.576 votos, até aí tudo indicava uma carreira de sucesso, mas, e a vida tem aquele mas...

Mas Bernardo Ariston se perdeu politicamente, se afastou da Região dos Lagos, se afastou das orientações de seu pai, perdeu o tempo certo de fazer política partidária, provavelmente se achou “o cara”, e ao caminhar sozinho, sem apoio de ninguém, fez uma medíocre campanha já em cima das eleições de 2010 e obteve os humilhantes 9.823 votos. Bernardo também se perdeu na condução partidária quando foi presidente do PMDB de Cabo Frio em 2012 e levou o partido a seu maior fracasso na história da cidade.

Bernardo Ariston hoje vem amargando uma decadência política de difícil reversão, mas ainda lhe resta seu pai Augusto Ariston (PR) que pode, caso queira, reiniciar a criação política que iniciou em 1997.

Carisma: É um político carismático, mas que vive um péssimo período pessoal, e que acaba deixando transparecer isso em seu programa ou quando entra para fazer participação na rádio de seu pai. Se conseguir superar essa fase pessoal, irá reconstruir sua imagem carismática.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: Sozinho não tem capacidade nem de arrumar nenhum financiamento, novamente dependerá da vontade de seu pai (Augusto Ariston) em ajudá-lo.

Legenda (quantos votos precisa para ser eleito): O PR deve eleger candidatos a partir de 35 mil votos.

Capacidade de atingir essa legenda: A realidade de hoje é que Bernardo Ariston está morto politicamente, sua expectativa de voto é ter metade da votação que teve em 2010, algo em torno de 5 mil votos, mas volto a insistir, caso seu importante e influente pai, Augusto Ariston, queira insistir e investir em sua carreira passamos a ter uma chance, mesmo que pequena, de Bernardo Ariston voltar a ter voto.

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: Paulo Henrique Corrêa (PR), sobrinho de Alair Corrêa (PP), é hoje pré-candidato a deputado estadual pelo mesmo partido de Bernardo Ariston (PR), e claro isso será um fator complicado para um deles, e dificilmente o PR lançará dois candidatos a deputado estadual em Cabo Frio, portanto um deles vai sair dessa disputa, mas quem? Isso depende se Alair Corrêa ou Augusto Ariston irão interceder por um deles.

Conclusão: Bernardo Ariston perdeu o “trem da história”, se perdeu na forma de conduzir sua carreira política, e ao caminhar sozinho jogou fora uma carreira promissora. Bernardo está morto politicamente e só seu pai Augusto Ariston poderá retirá-lo desse buraco, isso caso queira arriscar novamente!

0 comentários:

- |