Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sábado, 28 de dezembro de 2013

Politicando Eleições 2014 - Emanoel Fernandes (PROS)




E quem diria! Chegamos à nossa sexta avaliação dos pré-candidatos a deputado estadual na cidade de Cabo Frio, hoje é o dia de Emanoel Fernandes do PROS. No “Politicando 2014” estamos analisando uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a ser tornar de fato candidato, quantos votos serão necessários para que ele se eleja e quais são suas chances reais de atingir esses votos.

Ainda faltam ser analisados: Janio Mendes (PDT), Paulo Henrique Corrêa (PR), Silas Bento (PSDB) e Dr. Taylor (PRB).

Nas colunas anteriores avaliamos:

1 - Alfredo Gonçalves (PV): Clique AQUI para ler.
2 - Aquiles Barreto (SDD): Clique AQUI para ler.
3 - Bernardo Ariston (PR): Clique AQUIpara ler.
4 - Carlos Victor (PSB): Clique AQUI para ler.
5 - Cláudio Leitão (PSOL): Clique AQUI para ler.


Politicando Eleições 2014 – Emanoel Fernades (PROS)

História política: Emanoel Fernandes tem uma carreira política com alguns anos de estrada e várias eleições, no entanto sempre mantendo votações modestas. Em 2004 Emanoel Fernandes chegava a seu mandato de vereador de Cabo Frio com 826 votos, o que na época já não foi uma votação expressiva, em 2008 perdeu sua reeleição para vereador quando obteve 1.260 votos, em 2010 se lança candidato a Deputado Estadual, essa era uma candidatura de balão de ensaio para a eleição de 2012, nessa eleição (2010) Emanoel obtém 2.173 votos em Cabo Frio (sua melhor votação até hoje), em 2012 consegue voltar a vereança com 1.402 votos, mas vale ressaltar que obteve a última vaga do PSC ficando atrás de Ricardo Martins com 1.543 votos e de Jefferson Vidal com 1.661 votos.

Resumindo, apesar de ser um político trabalhador e com boa experiência de candidaturas Emanoel Fernandes ainda não despertou para uma carreira política, suas votações sempre são tímidas para quem sonha em “ir mais longe”.

Carisma: Emanoel Fernandes é além de trabalhador muito carismático, sempre dono de um lindo sorriso, sabe chegar ao eleitor. Carisma é um instrumento que não falta ao Emanoel.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: Esse não é um ponto forte do Emanoel Fernandes, no entanto Emanoel tem meios para conseguir uma capacitação de recursos que o permite fazer uma modesta campanha.

Legenda (quantos votos precisa para ser eleito): Esse é provavelmente um problema do Emanoel, se o seu partido der continuidade as conversas de bastidores que vem tendo hoje sua legenda ficará na casa dos 35 mil votos para ser eleito.

Capacidade de atingir essa legenda: Nenhuma! É impossível Emanoel Fernandes atingir uma votação tão expressiva

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: O PROS é um partido novo e precisa de candidatos para fortalecer sua legenda, portanto Emanoel Fernandes só não será candidato caso não queira.

Conclusão: Emanoel Fernandes é um político com anos de estrada e tem experiência em administrar candidaturas, mesmo quando não tem chance de se eleger, Emanoel conseguirá recurso para ser candidato em uma candidatura tímida, e só não será candidato por opção própria.

Emanoel não tem chance nenhuma de se eleger deputado estadual, e provavelmente sabe disso, no entanto tem potencial de fazer de 4 até 6 mil votos e pode ser que queira manter seu nome vivo no cenário político municipal.

0 comentários:

- |