Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




O mundo dá voltas

O ser humano é o único ser capaz de transformar o mal no bem, o feio no bonito, o impossível no possível, basta acionar uma palavrinha mágica: VONTADE! E quando encontramos várias pessoas determinadas em realizar alguma mudança, fica muito mais fácil reverter qualquer situação de dificuldade.

Pedir ajuda nunca foi um ato de humilhação, humilhante é ignorar ou enganar com falsas promessas. Porém, infelizmente, o que mais vemos por aí, são ações totalmente individualistas de gente que apesar de terem o poder de auxiliar o próximo, nutrem sentimentos de orgulho, egoísmo e inveja. Por isso nossa sociedade se vê refém de pessoas que por pura vaidade não se prestam a cooperar.

Numa situação de calamidade é que percebemos como somos inferiores e como tais sentimentos  se tornam insignificantes quando necessitamos da ajuda de alguém. E é por essas e por outras que não podemos esquecer que somos réus imperdoáveis na hora que o universo resolve aplicar a lei implacável do retorno.

Contradizendo uma regra exata da matemática, o importante é termos a consciência de que 1 + 1 é sempre mais que 2, e que o trabalho conjunto sempre trará muito mais resultados positivos se  houver reciprocidade no interesse maior que é o bem estar do coletivo.

Associar, cooperar, auxiliar são regras básicas pra quem deseja fazer de cargos públicos por exemplo uma excelente maneira de se  elevar como ser humano e por isso, é sempre bom lembrar que aquele que desrespeita  ou ignora essa missão que ele mesmo se prontificou realizar vai sofrer as consequências mais cedo ou mais tarde.

A palavra grupo, sempre predispõe a ideia de que todos trabalham por um bem comum, por isso aquele que se opõe ao benefício do todo, realmente vai sofrer pela omissão, pela vaidade ou pelo egoísmo, pois nada melhor  que o mundo dar voltas, para colocar tal pessoa devidamente no lugar que merece.

0 comentários:

- |