Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Politicando Eleições 2014 – Paulo Henrique Corrêa (PR)




Chegamos à oitava análise do “Politicando 2014” e dessa vez falaremos de um querido amigo, o vereador Paulo Henrique Corrêa, mas como prometido essa é uma análise fria e tanto faz ser o avaliado amigo ou adversário político. No “Politicando 2014” estamos analisando uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a ser tornar de fato candidato, quantos votos serão necessários para que ele se eleja e quais são suas chances reais de atingir esses votos.

Ainda faltam ser analisados: Silas Bento (PSDB) e Dr. Taylor (PRB).

Nas colunas anteriores avaliamos:

1 - Alfredo Gonçalves (PV): Clique AQUI para ler.
2 - Aquiles Barreto (SDD): Clique AQUI para ler.
3 - Bernardo Ariston (PR): Clique AQUI para ler.
4 - Carlos Victor (PSB): Clique AQUI para ler.
5 - Cláudio Leitão (PSOL): Clique AQUI para ler.
6 - Emanoel Fernandes (PROS): Clique AQUI para ler.
7 - Janío Mendes (PDT): Clique AQUI para ler.


Politicando Eleições 2014 – Paulo Henrique Corrêa (PR)

História política: Em 2004, aos 38 anos, Paulo Henrique Corrêa (PR) conseguiu uma façanha e chegava a seu primeiro mandato de vereador em Cabo Frio, na época conseguir ser o 5º vereador mais votado da cidade com 1.841 votos, ficando na frente de políticos como Silas Bento, Alfredo Gonçalves, Antônio Carlos Trindade, Dr. Luis Geraldo, Valci Rodrigues e muitos outros.

No entanto de 2005 à 2008 com um mandato modesto, distante de seus eleitores, tendo um comportamento pessoal frio, e com um “rei na barriga” Paulo Henrique Corrêa jogou fora esse brilhante início de carreira, e acabou perdendo as eleições de 2008 quando caiu para ser o 20° candidato mais votado e obteve somente 1107 votos, ficando somente com a primeira suplência do seu partido, na época o PMDB.

Consciente de seu erro político e principalmente erro de vida, Paulo Henrique Corrêa se reencontrou e vivendo um momento especial em sua vida espiritual o novo Paulo Henrique Corrêa fez como a Fênix e renasceu de suas cinzas. Na eleição de 2012 com a escolha certa de seu novo partido PR e com uma coligação perfeita com o PRB e o PTB, Paulo Henrique Corrêa foi o segundo mais votado de sua coligação e se elegeu novamente Vereador com 1.430 votos. Um detalhe importante dessa eleição de 2012 é que Paulo Henrique fez sua campanha praticamente sem recurso financeiro.

Carisma: É carismático ao extremo o nosso Paulo Henrique Corrêa, tem a simpatia natural de uma criança, é uma pessoa doce, amável e é extremamente prazeroso tê-lo por perto.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: Esse é um ponto muito negativo de Paulo Henrique, dificilmente conseguirá recursos suficientes para uma grande candidatura, o máximo que Paulo Henrique conseguirá viabilizar seriam recursos para uma modesta campanha.

Legenda (quantos votos precisa para ser eleito): O PR deve eleger deputado estadual a partir de 35 mil votos.

Capacidade de atingir essa legenda: Se tiver o apoio de seu tio e Prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP) o nosso Paulo Henrique seria eleito com facilidade, no entanto seu tio tem anunciado que não participará de nenhuma campanha para deputado estadual ou federal, e nessa situação (sem o envolvimento de Alair) Paulo Henrique não tem nenhuma chance de atingir os 35 mil votos.

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: Esse é um outro problema que Paulo Henrique Corrêa enfrentará, seu partido o PR tem hoje 2 pré-candidatos a Deputado Estadual, um é ele mesmo e o outro é o ex-Deputado Federal Bernardo Ariston. Paulo Henrique não tem a garantia partidária que terá vaga para ser candidato.

Conclusão: Paulo Henrique Corrêa já pode se considerar um vencedor, sua vitória em 2012 é uma conquista de vida, é um recomeço que já está sendo muito bem cuidado e aproveitado, seu novo mandato é completamente diferente do outro, Paulo Henrique tem sido um vereador ativo e muito atento a defesa dos direitos dos animais.

No entanto nessa campanha de 2014 se não tiver o apoio de seu tio Alair Corrêa (PP) não tem chance de ser eleito Deputado Estadual, e ainda enfrentará muita briga para garantir seu direito de ser candidato pelo PR.

0 comentários:

- |