Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sábado, 4 de janeiro de 2014

Politicando Eleições 2014 – Silas Bento (PSDB)




Chegamos à nossa nona e penúltima análise dos pré-candidatos a Deputado Estadual e hoje é a vez de analisarmos Silas Bento (PSDB), lembrando que essa é uma análise fria e tanto faz ser o avaliado amigo ou adversário político. No “Politicando 2014” estamos analisando uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a se tornar de fato candidato, quantos votos serão necessários para que ele se eleja e quais são suas chances reais de atingir esses votos.

Ainda falta ser analisado: Dr. Taylor (PRB).

Nas colunas anteriores avaliamos:

1 - Alfredo Gonçalves (PV): Clique AQUI para ler.
2 - Aquiles Barreto (SDD): Clique AQUI para ler.
3 - Bernardo Ariston (PR): Clique AQUI para ler.
4 - Carlos Victor (PSB): Clique AQUI para ler.
5 - Cláudio Leitão (PSOL): Clique AQUI para ler.
6 - Emanoel Fernandes (PROS): Clique AQUI para ler.
7 - Janío Mendes (PDT): Clique AQUI para ler.
8 – Paulo Henrique Corrêa (PR): Clique AQUI para ler.

  
Politicando Eleições 2014 – Silas Bento (PSDB)

História política: Silas Bento (PSDB) tem uma carreira vitoriosa na política cabo-friense e jamais perdeu uma eleição, em 1992 com apenas 26 anos Silas conquistou sua primeira vitória na vida pública e se elegeu vereador com impressionantes 600 votos (em 1992 ter 600 votos para vereador era uma conquista gigantesca), após isso Silas Bento foi reeleito vereador por mais 4 vezes em 1996,  2000, 2004 e 2008, e detalhe, em 2008 Silas Bento conseguiu a maior votação que um vereador já teve na história da cidade de Cabo Frio, ultrapassando os 4 mil votos.

Silas Bento em 2012 venceu duas eleições, primeiro a sua própria eleição, quando foi eleito vice-prefeito de Cabo Frio, e segundo elegeu seu filho Vanderlei Bento (PSDB) vereador com 3.691 votos, se consagrando o vereador mais votado da eleição de 2012.

Carisma: É carismático, humilde e inteligente o nosso Silas Bento, profundo conhecedor da vida pública sabe muito bem como funciona a cabeça do eleitor.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: Silas não tem grandes capacidades para arrecadar valores condizentes para uma campanha eleitoral deste porte, no entanto conseguirá verba suficiente para fazer uma campanha modesta ou mediana.

Legenda (quantos votos precisa para ser eleito): Aí está o grande problema do Silas Bento, o PSDB deve eleger Deputado Estadual a partir de 36 mil votos, sendo uma margem mais confiável de ser eleito 40 mil votos.

Capacidade de atingir essa legenda: Com esse número alto de votos para conseguir uma cadeira de Deputado Estadual (em torno de 40 mil votos) Silas Bento não tem chance de ser eleito, mesmo com sua carreira vitoriosa e sua experiência em eleições o quantitativo torna sua eleição impossível.

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: Silas pode se considerar candidato, digo mais, Silas Bento será pressionado pelo PSDB para ser candidato, pois o seu partido precisa desesperadamente de votos para fortalecer sua legenda.

Conclusão: Silas Bento tem uma linda trajetória eleitoral, jamais perdeu uma eleição, é carismático, bem articulado e humilde o suficiente para enfrentar bem suas situações adversas; Silas tem grande potencial eleitoral, mas permanecer no PSDB foi uma escolha que o retirou da corrida eleitoral de 2014, Silas pode ser candidato, mas não ganha essa eleição.

0 comentários:

- |