Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho



 

Carnaval da Oposição

Carnaval está chegando e é hora da galera de oposição colocar sua escola na avenida! O enredo desse ano é: Alair! Eu te amo! Mas te odeio porque você não me dá uma boquinha! rs

Na comissão de frente estão: Chumbada, Luciano Régis, Carlinho das Couves, André Lobo, Juju e mais meia dúzia de gatos pingados. A fantasia muito bem elaborada, lembra uma boca enorme e o carro abre alas vem trazendo a prefeitura de Cabo Frio, onde uma mão enorme tendo o dedo indicador em riste balança negativamente conforme o refrão do samba vai tocando:

Hei! O Alair!
Me dá uma boquinha aí!
Me dá uma boquinha aí!
Não dou não!

Atrás do primeiro carro vem uma ala muito interessante cheia de cobras, lagartos, aranhas e outros bichos peçonhentos, com  figuras  muito estranha. É a ala: MM vive!

Logo após, o casal de mestre sala e porta bandeira vem trazendo a bandeira da escola, um pano de chão bem sujo que reflete toda a história dessa comunidade que é a oposição de Cabo Frio.

O próximo carro traz todo o reflexo do governo passado. Posto de saúde abandonado, praças destruídas, lixo pra todo lado e até o Marlim de Ouro reapareceu no alto do carro alegórico.

E aí vem a bateria! Toda vestida de portaria! Uma alusão ao sonho dourado de cada integrante. E na paradinha da bateria a galera vai a loucura, quando o refrão clama:


Hei! O Alair!
Me dá uma boquinha aí!
Me dá uma boquinha aí!
Não dou não!

Próximo carro uma vaca com suas tetas de fora e toda a galera da oposição querendo mamar de novo.

Por fim a ala da velha guarda com toda sua elegância com ternos listrados e toda sua imponência traz antigas figuras conhecidas da política da oposição e personalidades convidadas como o governador Sergio Cabral, Paulo Mello, Lupi, Pezão...

A escola passa pela avenida e logo atrás 5.500 homens da COMSERCAF para limpar a sujeira deixada e preparar o palco para a próxima escola!

0 comentários:

- |