Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Ortopedista bom de gesso!

MM não é médico ortopedista a toa, pois  gostou de engessar! Gostou tanto que deixou Cabo Frio imobilizado por 8 anos. Agora o prefeito Alair Corrêa tenta tirar km e km das ataduras que envolveram nossa cidade e não deixaram ela andar por um longo tempo. 

Sem o desenvolvimento necessário Cabo Frio parecia estar adormecido, inerte, quase que depressivo! Nada foi feito para melhorar setores tão primordiais como educação, saúde, saneamento básico. Hoje muita gente crítica a atual gestão pela falta de investimentos nesses setores, mas se esquecem que diante de tanto desleixo, descaso e improbidades do governo passado, as coisas tenderam a demorar mais tempo pra se ajustarem. Não foi fácil pegar uma cidade abandonada a própria sorte e recolocá-la nos trilhos depois de tantos anos. O governo Alair fez milagre nesse pouco tempo de gestão, tamanho era o estado calamitoso que se encontrava a prefeitura. Arquivos sumiram, computadores foram quebrados, muita papelada importante rasgada, depósitos inteiros de material destruídos, uma desordem total!

Agora os membros da oposição exigem melhorias imediatas, em Tamoios principalmente a quantidade de revoltosos sem causa, destilam seu veneno contra o atual governo. Mas peraí! O que era a cidade de Tamoios na administração de MM? Eu conheci o 2º distrito a pouco tempo e quando estive la pela primeira vez no ano de 2012 quase tive um ataque! Ruas e mais ruas e mais ruas e mais ruas esburacadas cheias de lama, sujeira e mais sujeira e mais sujeira pela calçada, me senti naquelas cidadezinhas de faroeste de filme americano, só faltou aqueles rolos de palha voando pelo meio da rua empoeirada e um bêbado sendo jogado pra fora do botequim a pontapés!

Atualmente o governo vai aos poucos pavimentando ruas, dando infra-estrutura aos bairros, construindo praças, avenidas, mas mesmo assim, tem gente que diz que no governo MM era melhor! Sei não, isso me cheira a interesse pessoal, alguma promessa de cargo, um dinheirinho na conta, tudo pelo social! Social deles, diga-se de passagem! Porque Tamoios nunca esteve tão em evidência como agora com relação a obras! Claro que ainda  não é o ideal, muita coisa  tem que ser feita e será, mas pra quem tava passando fome há 8 anos, querer exigir agora  o pão, com presunto de parma e mussarela de búfala, é muita hipocrisia!

Mas essa revolta tosca a meu ver tem muito mais haver com política barata do que com ideologia social. Todo mundo sabe que alguns rebeldes de hoje, estiveram do lado de cá, muitos sonhavam com a emancipação visando o lucro farto dos royalties e o poder municipal, acontece que o tiro saiu pela culatra, pois apostaram alto na defesa desse objetivo contra o atual governo, foram a Brasília, procuraram direitos, estimularam a revolta das massas e acabaram caindo do cavalo. Porque a emancipação não saiu por decreto da presidenta, os royalties serão repartidos daqui pra frente também por decisão federal, e os rebeldes que acharam que iam se dar bem, perderam uma possibilidade de se firmarem no poder e ainda se tornaram inimigos da atual gestão! Caraca! Isso que é dar bola fora! vai ser pé frio lá na Groenlândia! Mas existe um ditado que diz: "Quem muito quer, nada tem" e hoje o desespero é tanto que a turma do Das Couves rsrs só podem chorar pitangas e ver se arruma um qualquer, puxando  saco do ortopedista bom de gesso! rsrs

0 comentários:

- |