Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa



 

Marcos Mendes

O ex-prefeito Marcos Mendes sofreu mais uma severa condenação no TCE e terá que devolver milhões de reais aos cofres públicos, amanhã faremos uma matéria especial sobre a nova condenação. Aguardem!

Walter Biancardine

O jornalista, ex-colunista e amigo Walter Biancardine nos presenteia hoje com uma participação especial com a crônica “A Velha Senhora”, para quem conhece todos os dramas que uma “sem vagina” pode ocasionar na vida de uma pessoa, digo, essa é uma leitura imperdível e obrigatória. Confira logo abaixo.

Ompetro

O prefeito Alair Corrêa participou na manhã desta segunda-feira (17/03) da reunião dos representantes das cidades integrantes da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos (Ompetro). Na pauta, os prefeitos assinaram um protocolo de intenções para criar um programa de sustentabilidade regional com base no recolhimento de resíduos sólidos para reduzir o impacto ambiental.  

Informatizando

Os 160 alunos que começaram as aulas do “Informatizando para se Conectar”, inserido no projeto "Era Digital na Terceira Idade", promovido pela Prefeitura de Cabo Frio em parceria com a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, recebem nesta terça-feira (18/3), o certificado de conclusão do curso.

Jovens

Adolescentes que integram o programa "Jovem de Futuro", da Prefeitura de Cabo Frio, estiveram no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb e participaram de palestras e de um bate-papo com os atores Yuri Vasconcellos e Jiddu Saldanha sobre o mundo artístico, o trabalho do artista no Teatro e a valorização da profissão atualmente. Aprendendo de forma dinâmica, os jovens subiram no palco e puderam se sentir no lugar dos artistas. Além disso, os jovens tiveram o acompanhamento do Conselheiro em Dependência Química do Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA), José Ricardo, que integra o quadro de orientadores do Programa.

Saúde

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Cabo Frio através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a partir de hoje (18/03) atendimentos como exames e orientações médicas direcionados às mulheres.

Saúde 2

Os eventos acontecem nos ESFs de cada bairro até o dia 4 de abril, em um horário alternativo, das 17h às 20h. O objetivo da realização desses eventos à noite é o de oferecer um horário para alcançar também aquelas mulheres que trabalham fora e que não podem participar durante o dia.

Carlos Matheus

O jovem estudante do IFF e responsável pela coluna “Cartão Vermelho Jovem” nos enviou a crônica “A Nova Ditadura” que será publicada em duas partes. A parte I segue hoje e parte II amanhã (18/03). Leitura para refletir, confira logo abaixo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.