Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 13 de março de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho



 

Uma só família

Acho que sou meio intransigente pra certas coisas ou então levo tudo sempre na última instância da dedicação. Quando acredito num trabalho sou do tipo que me entrego por inteiro, sou daquelas chatas, defensoras até debaixo d´agua e talvez, por vestir literalmente a camisa, que não compactuo com certas atitudes e nem consigo compreender porque as pessoas se voltam contra suas próprias raízes.

Nesse pouco tempo que estou participando diretamente de um governo, o que mais tenho visto são pessoas maliciosas, fazendo de tudo para criar a discórdia e  plantar o ódio e o rancor. Muitas atacam umas as outras como se vivessem em países diferentes, planetas diferentes, mas não! A questão não é um conflito por território ou algum ser alienígena querendo invadir o teu corpo, a briga é em casa, por incrível que pareça, é contra gente da sua gente, que mora e cria seus filhos na mesma cidade. E com isso Cabo Frio se perde em guerrinhas internas que beiram a irracionalidade. E tudo por causa de que? Da porcaria da ganância! Caramba! Já escrevi uma coluna falando sobre isso e parece que a cada dia ela se torna mais real, mais diária, pior mais habitual. 

Ninguém está preocupado em  salvaguardar  a cidade, ninguém compreende que quanto mas escândalos sensacionalistas saindo na mídia, pior para o nosso desenvolvimento.

Hoje as pessoas fazem questão de relatar, explanar e alardear conflitos que poderiam muito bem serem discutidos de maneira civilizada, aqui mesmo internamente. Mesmo porque, no fundo, no fundo, existe um interesse muito maior por traz de toda falsa preocupação com o povo, usam a politicagem para destilar seus venenos e sua raiva, porque para os menos antenados, uma mentira bem deslavada acaba virando uma verdade se não for compreendido o que se esconde por traz das entrelinhas. Muita gente cai nessa, são ludibriados por essa manipulação que nada tem haver com a cidade e sim com seus próprios interesses.

No caso do carnaval de Tamoios isso aconteceu de uma maneira totalmente inescrupulosa, afinal, será que o povo de lá sabe , que a tal segurança pública é uma obrigação do estado? Será que a população de lá sabe que quem deveria estar brigando por um efetivo maior de policiais, postos e, equipamentos e um outro batalhão da polícia militar era  o deputado JM? Será que Tamoios sabe que JM votou contra o aumento de salários dos policiais militares para deixar o governador alegrinho? Será que Tamoios sabe que a grande culpa da vinda da bandidagem para nossa região, é o fracasso das UPPS do Rio? Será que a população de Tamoios sabe que já foi feito um fórum sobre segurança pública em Cabo Frio na Câmara de Vereadores, não me  lembro o ano, e nada ficou resolvido? Será que eles sabem que JM é o líder da Comissão dos Direitos Humanos?

Então pergunte a ele Tamoios, onde estão seus direitos humanos. Pergunte a quem é de direito, ao deputado JM e vamos parar de deturpar questões tão graves, insinuando que ela é da responsabilidade do município, apenas para passar a mão na cabeça do seu protegido. Se vocês gostam mesmo de Tamoios então passem a gostar de Cabo frio, pois somos todos uma só família!

0 comentários:

- |