Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 26 de março de 2014

Lixeiras específicas para o descarte de filtro de cigarro



 

O vereador Dr. Taylor Jr. (PRB) apresentou essa semana o Projeto de Lei 52/2014 que torna obrigatório o processo de Coleta de Lixo proveniente de filtros de cigarros em Supermercados, Bares, Restaurantes e Casas de Espetáculos do Município de Cabo Frio.

Os Estabelecimentos Comerciais citados no artigo 1º deverão separar os resíduos provenientes de clientes fumantes em seus arredores. As lixeiras específicas deverão ficar dispostas em local em separado de maneira acessível para fácil recolhimento dos filtros pelos estabelecimentos.

Caso a nova lei seja descumprida, o infrator sofrerá uma multa no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais); que será dobrada em caso de reincidência; e se o infrator persistir no erro haverá a cassação do alvará de funcionamento.

Em uma primeira e precipitada analise a nova lei pode parecer insignificante, mas a guimba (filtro) de cigarro é o lixo mais comum no planeta. Com a proibição de fumar em ambientes fechados, as ruas se encheram de guimbas de cigarros, que são levadas pelas chuvas para galerias, canais e rios, poluindo tudo, até mesmo nossos mananciais.

Parabéns ao amigo e Vereador Dr. Taylor Jr. (PRB) pela bela iniciativa de proteger nosso meio ambiente.

0 comentários:

- |