Pular para o conteúdo principal

Movimento Voto Vivo. Com Gilmar Aguiar




PARA ONDE CAMINHAMOS?

Houve um tempo em que os aparelhos constitucionais promulgados na magna carta eram soberanos e acolhiam as mais diversas manifestações sociais e políticas. Refiro-me aos debates nas câmaras municipais, nos conselhos municipais e nos movimentos civis organizados e constituídos.

Eu, imbecilmente, como faço questão de me fazer representar como cidadão, criei o Movimento Voto Vivo, levando-o ao Conselho Comunitário de Segurança em 2009, onde através de nossas manifestações em plenária conseguimos que o 25º Batalhão montasse blitz para revistar os ônibus fretados que traziam bandidos travestidos de veranistas na Amaral Peixoto rumo ao carnaval em Tamoios, culminando com várias apreensões de ônibus pirata, drogas e armas.

Atuamos também no Conselho Municipal do Plano Diretor em 2010, quando descobrimos uma articulação de bastidores do então prefeito Sr. Marcos Mendes que visava dividir Tamoios em dois distritos e reduzir a força do segundo distrito, matando o processo de emancipação. Enchemos a plenária de moradores, impedimos a realização da pauta e trancamos a matéria até que houvesse uma consulta popular, até hoje continua trancada.

Criamos o Movimento Água já em 2011 e denunciamos a tentativa da Prolagos de abastecer Tamoios com água das lagoas artificias com resíduos vulcânicos e ferruginosos, imprópria para o consumo. Estivemos no Rio de Janeiro e constatamos o laudo que constatava o veneno que essa água trazia. Nossa gritaria foi tanto que as obras de implantação dos dutos foram revertidas das lagoas para Juturnaíba (hoje vejo, com ironia, políticos aclamarem que trouxeram água para Tamoios, quando até o Poliesportivo foi usado para convencer o povo a beber a água suja das lagoas).

Fomentamos a criação do Movimento Mulheres de Tamoios deixando claro que as políticas públicas de gênero para o distrito não estavam contemplando as mulheres do distrito. Financiamos a participação do movimento no IV Fórum Internacional em Brasília e costuramos a sua federalização.

Criamos e divulgamos, através da participação na Câmara de Vereadores uma fórmula que pontua as ações legislativas de cada vereador e apresentamos um ranking de eficiência individual através da análise de ações por relevância.

Fora isto, sempre procurei me representar politicamente por um partido político e continuo tentando, pois acho que não tem lugar mais adequado para se discutir o país.

Contudo, recentemente um fato me trouxe para a realidade. Movido, por questões políticas ou talvez pessoais, não interessa bem o motivo, uma opinião posta no facebook pelo Sr. Carrilho de Tamoios sobre gestão do Prefeito Alair, teve uma repercussão espantosa na cidade e os números atingiram cifras absurdas, quando o sub-prefeito César Pinho, replicou uma frase de Carrilho e os comentários ultrapassaram de 500 em dois dias.

Tudo isso teria sentido se não fosse o nível do debate: palavrões, ofensas e ataques pessoais, injúrias e calúnias de ambos os lados. Resultado, ninguém disse nada, ninguém produziu nada, o povo não se beneficiou com nada e todos mostraram o quanto estamos carentes de pessoas que realmente se preocupam com o povo e sabem como traduzir esta preocupação em ação positiva que resulte num avanço social.

O facebook está produzindo imbecis e enterrando o discurso inteligente e produtivo. O futuro chegou com a bandeira da ignorância e eu já estou com medo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.