Pular para o conteúdo principal

Participação Especial de Walter Biancardine



 

A Velha Senhora

Eufemismo pelo qual os mais antigos se referiam á morte, o termo parece ter se impregnado realmente de uma carga ruim, negativa mesmo.

Tantas são as desventuras relacionadas á Velha Senhora que tornou-se impossível – ao menos para mim, com pai, mãe, irmã e dúzias de amigos e parentes já no Céu – não fazer uma analogia automática, quando algo de mal ou desagradável me acontece.

Explico a neurose:

Trabalhava eu no bravo Lagos Jornal e todas as vezes que conseguia uma matéria de destaque ou um artigo de repercussão, sempre alguém dava a entender – em uma roda de amigos – que eu só escrevera aquele sucesso efêmero graças á sua orientação. E imediatamente me vinha á cabeça a Velha Senhora.

Convidado pelo amigo Álex Garcia em um momento de loucura, dei uma entrevista em seu programa Cartão Vermelho descendo a lenha no irmão de Memê e apontando-o como quem realmente mandava. Foi um buxixo, todo mundo ligou para o estúdio após o programa, um rebú! Mas, o primeiro telefonema que recebi tão logo o programa encerrou revelou-se com o rasteiro objetivo de que, quando eu atendesse, mencionasse o nome e sobrenome daquilo que, provavelmente, teria me “orientado” a dizer o que disse – e imediatamente me veio á cabeça a “Velha Senhora”. É claro que declinei de atender, desligando o mesmo.

A lista de casos como o acima relatado é imensa, e eu gastaria horas contando. Não vale á pena. Mas o fato é que todas as vezes que me deparo com paranóias conspiratórias, delírios de saber o que se passa “nos bastidores do poder”, vaidades absurdas e sem nada que a justifique ou até mesmo vis e rasteiros motins – subversão de hierarquia mesmo, tomada de poder apenas porque a vaidade doente o reclama – imediatamente me vem á cabeça a “Velha Senhora”.

De gente que ameaça demissões sem ter poder, autoridade ou mesmo moral para isso á doentes que mentem dizendo ser parente (sempre num ambíguo tom de brincadeirinha) ou gente que já morreu e não sabe, tudo isso me remete á Velha Senhora.

Rancores mal disfarçados em críticas surdas á quem antes elogiava, centro de todas as alcovitagens, falsidade obtusa de contar a mesma intriga para um grupo de pessoas apenas trocando o nome do citado e a megalomania de achar que isso resultaria em um prêmio ao ego, tudo isso me remete á Velha Senhora.

Revolucionários de Yatch Club, que sequer sabiam o que se passava no país durante o governo militar e que hoje posam de “sobreviventes da ditadura”, este tipo de alienação arrependida e história falsa de vida sempre me remete á Velha Senhora.

Especialistas dirão que o caso é grave e que preciso me tratar. Não sei, mas quem sou eu para duvidar?

Mas o fato é que sou apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e, por isso, prefiro prestar uma sutil reverência á Velha Senhora enchendo a cara.

Um brinde!
Walter Biancardine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.