Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 14 de março de 2014

Samba de Várias Notas. Com Marcos Chaves




OS ASPIRAS DO CARNAVAL!!!

Quando fui convidado para fazer parte da Comissão Especial de Organização do Carnaval de Cabo Frio, eu aceitei a missão com total consciência que seria um enorme desafio. A partir  deste momento comecei junto com meus companheiros de Comissão a colecionar vitórias e derrotas que no “balanço final” a “Avenida” mostrou que tomamos o caminho certo.

As escolas se esmeraram nos seus aprontos na certeza que o certame seria julgado com lisura e honestidade, resultando num dos melhores desfiles da história de Cabo Frio (dado os descontos da escassez de tempo e da reduzida subvenção).

A pureza de nossos sentimentos apaixonados por carnaval e a inocência administrativa nos levaram a esperar que todos os setores da organização se movessem como nós e se empenhassem espontaneamente pelo êxito do evento. A burocracia de oficiar, requerer e protocolar sempre será imprescindível. Em vários setores sentimos valer nos olhares aquela máxima consagrada do filme TROPA DE ELITE: Essa p... é dos aspiras!!!

Tivemos ainda a dificuldade em manter o foco, tropeçávamos em superfaturamentos, favorecimentos, protestos e dívidas esdrúxulas da administração passada... e mesmo assim tínhamos que seguir o processo de construção do evento sem esmorecer.

O Prefeito Alair Corrêa nos contagiou com a sua vontade de trabalhar pelo resgate da “dignidade” do sambista cabofriense, e a nossa garra contagiou no caminho alguns amigos e parceiros que agora tenho a obrigação de nominar: Toninho Correa (Presidente da COMSERCAF), Edinho Ferro (Sec. de Comunicação), Edson Leonardes (Sec. de Eventos), Adalberto Porto (Sec. de Ordem Pública),Antonio Castro (Sec. de Obras, Victor Moreira (Sec. de Transporte) Marcelo Agualusa (Dir. de Eventos) e Walmir Porto. Isto tudo sem esquecer aquele que se incorporou ao nosso grupo e ralou e sofreu junto com todos os membros da Comissão, José Facury o PRESIDENTE da Comissão.

Bebi água da fonte e continuo com sede, mostramos que é possível realizar o carnaval sem tramóias e manipulações. Mostramos que com lisura de resultados o carnaval de todas as agremiações cresce.

Agora é abraçar as direções do REI DA FOLIA e tomar todo esse grande trabalho como um pequeno ensaio para o 4º Centenário da Cidade de Cabo Frio.

Esta cidade merece uma festa a altura de sua beleza e grandeza.

E nós da Comissão continuaremos juntos irmanados em nossa paixão que é o CARNAVAL!

E como se diz na TROPA DE ELITE – Missão dada, é missão cumprida!!!

0 comentários:

- |