Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Banzo. Por Marcos Chaves


INDIGNAÇÃO

Criei a Coluna Banzo para que pudesse expressar toda a minha angústia e indignação com fatos políticos e sociais que me inquietavam. Porém esmoreci diante da notícia da morte de ANNY VITÓRIA (QUATRO ANOS) no colo de sua mãe no Jardim Esperança em novembro passado. A violência de lá para cá somente aumentou... dos marginais que estavam envolvidos no caso um morreu e o outro está preso.

Em suma a matança continua e o meu silêncio estava me parecendo OMISSÃO. Então estamos de volta!!! É BANZO neles!!!

SE CORRER O BICHO PEGA...

O Prefeito Alair Correa tem um grande dilema na condução do próximo pleito eleitoral, o seu grupo político “inchou” com as alianças consolidadas na última eleição e agora para cumprir sua palavra e não “rachar” ele não pode explicitar apoio a nenhum candidato especificamente.

Vai ser “briga de foice no escuro” as buscas de votos dentro do grupo do Governo.

SE FICAR O BICHO COME!!!

O perigo de Alair “assistir de camarote” as próximas eleições é que nesta luta por votos a “oposição” acaba levando vantagem e se destacando, por exemplo: o discurso e o ataque do Vereador Aquiles Barreto semana passada na Câmara, estava com uma cara de fogo amigo!!!

Acho que já tem gente passando munição para as trincheiras adversárias!!!

Mas... como diz o meu irmão Aléx... E a vida tem sempre um mas... Alair não é bobo e vai intervir na hora que as coisas ficarem feias.

VIÚVAS

Acostumado a militância combativa e a prática de oposição ferrenha, vejo com tristeza o quadro político atual de Cabo Frio com tédio e melancolia. Nas redes sociais os “agentes” de oposição não produzem nada de relevante... ficam criando um factóide atrás de outro factóide que sucessivamente são desmentidos em público rapidamente... Sinceramente minha gente...

Assim fica parecendo “choro de viúva”!!!

FATOR COPA DO MUNDO

Tem gente por aí dizendo que já tem sua campanha eleitoral pronta... Como se diz na gíria da meiúca: “vai dar ruim!!!”

Vejamos caros leitores, se o Brasil for campeão da Copa o quadro será um e se o Brasil não for campeão o quadro será outro totalmente diferente!!!

Quem já tem material e marketing pronto para a próxima campanha, corre sério risco de dar com os “burros n’água”!!!

FATOR COPA DO MUNDO II

Quem é da minha geração e está com seus 45, 50 anos... ou os mais velhos que isso, já viram a Argentina (Copa de 78) ser campeã com goleada suspeita no selecionado do Peru, testemunharam também a França (Copa de 98) ser campeã em condições esquisitíssimas.

Se o Brasil não ganhar esta Copa em casa... será um misto de frustração pelo resultado, repúdio pelas tramóias da FIFA, e indignação pelo superfaturamento das obras da Copa.


Resumindo um quadro para qualquer político botar as barbas de molho!!!

0 comentários:

- |