Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




A Sessão da Tarde do eleitor

Estava no banheiro vomitando e refletindo sobre essas alianças políticas. É brincadeira com a cara do povo! Um verdadeiro bacanal de oportunistas que só estão pensando em si mesmos.

Os partidos se nivelam por baixo fazendo acordos e apoiando candidatos que outrora chamavam de ladrão.

 A moral e os princípios foram para o beleléu, as ideologias em favor das classes sucumbiram diante dos interesses. Cada minuto na TV é precioso, portanto quanto mais partidos coligados melhor. 

O tal do Pezão vai avançando e já soma quase 20 alianças. Adversários políticos agora se abraçam e estarão no mesmo palanque. Juntos por um mundo melhor? Claro que não! Juntos com a promessa de cargos e benesses a favor do apoio de suas candidaturas. 

E o povo onde é que fica nisso? Como sempre chupando dedo e sendo manipulado pelas lideranças. Sim! As lideranças! Que no mínimo ganharam algum cascalho pra arrebanhar suas ovelhas, e as ovelhas agora rezam com fé em Deus que agora vai ser diferente. 

Perdoai-vos senhor novamente, pois eles não sabem o que fazem desde o século 1. 

Nos bastidores eles soltam gargalhadas, fazendo piadinhas com a cara do povo, que na sua ignorância mais uma vez vai ser iludido.

E o Brasil vai caminhando para mais 4 anos de gente insatisfeita, que vai reclamar nas esquinas, nos bares e no mínimo estarão nas ruas protestando contra as mesmas coisas. 

E o filme não se renova, como uma Sessão da Tarde do eleitor que não vira o disco, ou melhor, a cena e mais uma vez estará na tela, estará nas urnas, mesmo que a Broockie Sheelds já esteja velha, capenga com  seus 60 anos, assim como Sarney, Maluf e Cia, assim como ela, eles também querem viver nesse paraíso, não querem ir embora porque você não está preparado para uma mudança, uma troca de canal.

E viva a Lagoa Azul! 

0 comentários:

- |