Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




9 milhões!

9 milhões! Sim, são 9 milhões! Esta é a quantia que o candidato a deputado federal MM vai utilizar em sua campanha.

Perguntas que não querem calar: Como ele pode gastar tanto?

Em 8 anos de mandato seu salário como prefeito não chegava aos 20 mil, por ser médico  e ter trabalhado no Corpo de  Bombeiros, mesmo que ele poupasse todas a sua renda , nunca alcançaria esse montante.

Sabemos que a família Mendes nunca foi milionária, seu pai não lhe deixou uma polpuda herança e muito menos esse senhor ganhou na Mega Sena, o que nos faz pensar:

Como ele pode investir tanto dinheiro?

Em suas múltiplas condenações foi obrigado a devolver a quantia de 8 milhões, que somadas a esse valor  de campanha chegaríamos a fábula de 17 milhões!

Pensem! Se o ex-prefeito acumulou tanta grana, da onde que saiu esse dinheiro?

Para os seus eleitores que acham que ele é o melhor candidato fica a pergunta: Vocês nunca se perguntaram como ele conseguiu essa façanha?

Será que beijos no coração valerá tanto investimento?  Em detrimento de sacrificar a quem?

Quem aposta nessa figura no poder será que se preocupa com algumas virtudes como honestidade e transparência nas contas públicas?

A de se pensar que algumas pessoas que o seguem se quer pensam no mal praticado e estão atrás dos benefícios que possam ocorrer da tamanha partilha, que esses 9 milhões pode acarretar.

De certo que os menos esclarecidos se curvam as necessidades imediatas, porém tem gente instruída, formadores de opinião, professores, advogados enfim gente que normalmente julga e critica as falcatruas dos outros, mas fazem vista grossa quando o interesse esbarra no seu próprio interesse.

Verdade seja dita, enquanto não houver uma reforma íntima dos  valores pessoais, esse país continuará a viver das mazelas de  uma política que nada tem haver com o social, que não está nem um pouco preocupada com as  verdadeiras mudanças desse quadro sujo e assim continuaremos remando contra a maré, lendo e ouvindo a hipocrisia daqueles que se submetem a apoiar descaradamente candidatos aproveitadores que só querem estar no poder pra se dar bem. 

Aff! Deve ser por isso que os alienígenas ainda não querem manter  um contato de 3º grau, devem pensar:

Falo nada, só observo!

0 comentários:

- |