Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cartão Vermelho Jovem - Por Carlos Matheus


DilmAnta - Parte I

Foi televisionado na rede Bandeirante um debate com os candidatos a presidência da república, com os seguintes candidatos: Dilma, Aécio, Marina, Luciana Genro, Pastor Everaldo, Eduardo Jorge e Levy Fidelix. Mesmo com toda essa gama de candidatos, a atenção será colocada, apenas, para uma candidata a nossa presidANTA da república Dilma Rousseff.

Pelo título desta coluna, percebe-se que não caberá elogios a presidente. Mas ninguém em sã consciência votaria na opção mais despreparada, que mais mente e que já teve a oportunidade de mostrar seu trabalho e nada fez, (Dilma). Apesar de várias mentiras contadas pela Senhora Presidente no debate entre os presidenciáveis, será feito comentários só de algumas, como:

Quando o candidato Aécio Neves perguntou para a Dilma: “A senhora conduziu a Petrobras a mão de ferro, como presidente e como Ministra de Minas e Energia. A nossa maior empresa perdeu metade do seu valor de mercado nos últimos sete anos. Ocupa mais as páginas de escândalos nos jornais do que as de economia. A senhora não quer aproveitar esse tempo para pedir desculpas ao brasileiro?”, mas nossa “brilhante” presidente retrucou: “Hoje é a maior empresa da América Latina. Passou do seu governo de R$ 15 bilhões no governo do PSDB para R$ 110 bilhões”. Ora, estamos avaliando o governo Lula (outra porcaria) ou o governo Dilma? O candidato é o Lula ou a Dilma? Verdade, a Petrobrás cresceu no governo Lula, mas pelo que é de conhecimento de todos ela despencou mais de CEM posições no ranking das maiores empresas do mundo, hoje, ocupa a 120º posição, desde que a Dilma assumiu o governo, as ações da PTrobás só caem, chegando à beira da falência. Senhora Presidente, pare de defender seu governo falando sobre os feitos do Lula! Pare de enganar o povo! Ela não parou por aí, quando o Aécio toca mais uma vez na ferida sobre a corrupção na PTrobas, que se alastra desde o governo Lula, a Dilma dispara:  “É uma leviandade tratar a questão desta forma. Quem investiga a Petrobras é um órgão que antes não tinha autonomia para investigar, a Polícia Federal”. Sem tem alguém que não tem moral para falar sobre o aparelhamento da PF é um PeTralha. Bem, recentemente ocorreu uma greve na Polícia Federal contra tal imposição exercida pelo PT sobre eles, Polícia Federal, nas investigações de crime de colarinho branco. Além disso, temos relatos do Romeu Tuma Jr, ex-secretário de justiça no Governo Lula, no seu livro - Assassinatos de Reputações – Um Crime de Estado, afirmando com provas, o uso indevido da Polícia Federal para servir como polícia pessoal do PT, criando CPIs falsas para fulminar adversários políticos, usando grampos ilegais, vazando investigações, editando conversas e implantando evidências. Adversários políticos como o José Serra, Demostenes Torres (recentemente foi inocentado pelo MPF), entre outros, foram vítimas dessa monstruosidade policial, e outros que se mostrarem um empecilho para o plano de poder do PT, também serão vítimas. Embora os tribunais inocentem os acusados, na opinião popular, os opositores já estão “queimados”. E, segundo o livro, o DPF, também está sendo usado para proteger alguns políticos do atual governo.

Ainda sobre a PTrobrás, recentemente ficamos sabendo de mais um escândalo de corrupção no governo Lula, em que temos a presidente Dilma, na época Ministra Chefe da Casa Civil, sancionando a compra da refinaria de Pasadena por um valor muito acima do verdadeiro.


 Assim sendo, podemos afirmar que a Dilma é no MÍNIMO incompetente, tendo cometido crime de improbidade administrativa, pois afirmou que assinou, mas não leu o relatório de compra da refinaria. Como sempre, ela volta a defender corruPTos, se declarando contra o bloqueio dos bens da Graça Foster, presidente da Petrobras, por participação no escândalo na compra da refinaria.

0 comentários:

- |