Pular para o conteúdo principal

A Violência


Por Paulo Jordão

A Cada dia que passa a violência aumenta rapidamente em nossa região. Não sabemos como será o dia de amanhã, há tanto medo dentro de nós que não pensamos em outra coisa senão a violência. Quem não olha televisão?

Todos os dias há casos e mais casos de assaltos e  assassinatos em quase todas as cidades da região dos lagos. Em quase todos os casos com uma coisa em comum: a impunidade e como todos nós sabemos, continua a ocorrer, a polícia faz seu papel, prende.  Mais as brechas na lei, não deixa que se faça “justiça”. Essas “brechas” fazem com que esses marginais voltem às ruas, para cometerem novos delitos.

As vítimas tendem a serem aqueles que mais precisam de proteção do estado , por outro lado os agentes da Lei , os policiais " por sinal é mau paga e mau equipada " , têm  a responsabilidade legal de dar “proteção” aos cidadãos. No artigo 1° da Carta Magna afirma que na condição de Estado Democrático de Direito é fundamentado em cidadania e dignidade da pessoa humana... Será! Onde esta a cidadania e a dignidade?  

A respeito de algumas exceções, e com o aumento da impunidade, predomina em muitas cidades do País, forças que passaram a fazerem “justiça” tomando o lugar do estado, para impor formas próprias de fazer cumprir a lei.

As "brechas" cada vez maiores na lei ,e a desigualdade entre ricos  e pobres , faz com que as coisas piorem. Infelizmente com o aumento das atividades do crime organizado na região e a facilidade de armas nas mãos de criminosos, criaram uma mistura explosiva de ódio e impunidade. 


Essa é a causa , que se deu a escalada da violência na região, somando-se a isso a inadequação do judiciário e a propensão de certos agentes da polícia a agir como juiz, júri e carrasco daqueles que consideram "elementos marginais", formou-se um vácuo em que ocorrem violações brutais dos direitos humanos . 

Mas é importante ressaltar , que não sou contra as organizações de defesa dos direitos humanos, mais sou a favor dos direitos humanos da vitimas de crimes hediondos, na defesa dos direitos humanos de policiais mortos em combate, direitos que devem ser respeitados , o que dificilmente acontece, apenas vira estatísticas!  A sociedade esta acuada.  a impunidade é visível , devemos pleitear aos novos governantes eleitos , mudança na lei penal , com penas mas severas, punir verdadeiramente quem pratica atos contrários à lei, independente da faixa etária 


não podemos mais aceitar a morte de jovens inocentes, cidadãos mortos por engano, nossos próprios filhos baleados ou mortos por bandidos.  Devemos ter em mente que a política do medo não traz segurança. Pelo contrário, degrada a sociedade, devemos dar um basta antes que a luz se apague ... A luz da vida! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.