Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Mudança

Mudança! Palavra muito utilizada  quando o assunto é eleição, porém o que mais assisto é a repetição da velha política, que não traz novidade nenhuma, além das mesmas práticas de partidos que já estiveram no governo e  não fizeram nada. Ou melhor, fizeram tanta burrada que perderam na época pra quem era oposição, agora a oposição do passado virou situação  e os mesmos que  já assumiram  um cargo  e tiveram sua chance de transformar o Brasil, agora voltam com um novo boneco falando de mudança. Que mudança?

Mudança que eu saiba é algo novo. Quem muda sai de um lugar para outro diferente, quem muda troca de casa, de ares , veste roupa com cheirinho de loja, quem muda transforma sua vida, descarta os velhos hábitos, troca a rotina, e se voltamos a eleger os mesmos senhores  com suas mesmas atitudes, mesma  política, mesmo planejamento, trocando apenas uma palavrinha aqui outra ali, pra parecer moderninho, que mudança nós queremos? O sujo pelo mal lavado, o diabo pelo belzebu, a mandioca pela macaxeira, ora, ora, quer saber qual seria a  verdadeira mudança? Era se cada um de nós, antes de querer transformar o outro, começasse  sua própria reforma íntima, aí sim, todos estaríamos  prontos pra renovação, para buscar um consenso onde todos estariam inseridos, para fazer um país justo onde não houvesse opressores e oprimidos, pois todos seriam tratados como iguais. Estou parecendo até redundante, né mesmo!  Pois já escrevi sobre isso na coluna passada.

Mas é assim mesmo, precisamos ser repetitivos quando o assunto é nossa própria mudança. 

Chega de sofrermos com a corrupção, com o preconceito, com o  racismo, chega de sermos hipócritas! Porque sofremos mas também somos algozes, subornando, julgando, apontando o dedo. 

O ser humano é  um bicho esquisito, querendo sempre o que não consegue dar, buscando algo que nem sabe pra que é que serve, disputando espaço desde que nasce usando o choro como arma fatal! chorou, ganhou colinho! Aaaahh que espaço bom!


E se mudar é renovar, cuidado! Uma escolha errada pode ser fatal e você pode morrer por overdose! rsrsrsrsr

0 comentários:

- |