Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A força do esporte


Por Paulo Jordão

Esporte é mais saúde, essa é uma máxima que tem sido falada. Em gestões anteriores da cidade, poucas vezes ouvíamos falar em Futsal, a culpa da falta de prática esportiva na cidade era jogada em cima dos indivíduos. Isso deve ser refutado, visto que na maior parte dos bairros, e das periferias não havia profissionais qualificados ou equipamentos públicos para a prática do esporte. Para se garantir a população à possibilidade de prática esportiva. Hoje no governo do prefeito Alair Correa , temos bons profissionais, que possibilita essas práticas esportivas, culturais e educacionais, aos nossos jovens. temos um governo dedicado a pratica esportiva como forma de inclusão social .

Essa crônica surgiu naturalmente quando, ao conhecer na prefeitura da cidade, mas precisamente na Secretaria de Esporte e Lazer o diretor da liga Futsal de Cabo Frio, Dario Monteiro. Ele coordena um projeto de esporte, ou melhor, de Futsal, para crianças e adolescentes.  Notei através da sua dedicação que estava diante de um grande incentivador do esporte da cidade de Cabo Frio.

O projeto, dirigido pelo Dario , tem como objetivo dar uma atividade aos jovens entre 7 e 17  anos, onde aprendem a ter disciplina, o que falta, em muitos casos, em casa . O importante desse projeto é a confiança que cada jovem terá em si mesmo, como diz o ditado “o limite somos nós que criamos”. Com muito treino, foco, perseverança e novos hábitos, esse projeto pode levar esses jovens a qualquer lugar, basta que eles tenham a coragem de começar.

Detalhe, caso não apareça nenhum destaque no futsal, alguns jovens podem, se desejar, seguir outro caminho.  Quem sabe a carreira militar! Sem duvida esta sendo um belo trabalho do Dario, o melhor de tudo, e que essas crianças são da rede pública de ensino, jovens que poderiam estar em situações de riscos, ou se envolverem em coisas erradas. Estão praticando esporte, e tenho certeza de que nenhum jovem do projeto permanecerá o mesmo. Estarão conhecendo sua verdadeira força interior, os problemas da sua vida são enfrentados de outra forma. De frente, com coragem e a certeza de que qualquer obstáculo pode ser transposto, como um rio ou uma grande lagoa.


Afinal quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade, parabéns aos profissionais do esporte de Cabo Frio.

0 comentários:

- |