Pular para o conteúdo principal

A força do esporte


Por Paulo Jordão

Esporte é mais saúde, essa é uma máxima que tem sido falada. Em gestões anteriores da cidade, poucas vezes ouvíamos falar em Futsal, a culpa da falta de prática esportiva na cidade era jogada em cima dos indivíduos. Isso deve ser refutado, visto que na maior parte dos bairros, e das periferias não havia profissionais qualificados ou equipamentos públicos para a prática do esporte. Para se garantir a população à possibilidade de prática esportiva. Hoje no governo do prefeito Alair Correa , temos bons profissionais, que possibilita essas práticas esportivas, culturais e educacionais, aos nossos jovens. temos um governo dedicado a pratica esportiva como forma de inclusão social .

Essa crônica surgiu naturalmente quando, ao conhecer na prefeitura da cidade, mas precisamente na Secretaria de Esporte e Lazer o diretor da liga Futsal de Cabo Frio, Dario Monteiro. Ele coordena um projeto de esporte, ou melhor, de Futsal, para crianças e adolescentes.  Notei através da sua dedicação que estava diante de um grande incentivador do esporte da cidade de Cabo Frio.

O projeto, dirigido pelo Dario , tem como objetivo dar uma atividade aos jovens entre 7 e 17  anos, onde aprendem a ter disciplina, o que falta, em muitos casos, em casa . O importante desse projeto é a confiança que cada jovem terá em si mesmo, como diz o ditado “o limite somos nós que criamos”. Com muito treino, foco, perseverança e novos hábitos, esse projeto pode levar esses jovens a qualquer lugar, basta que eles tenham a coragem de começar.

Detalhe, caso não apareça nenhum destaque no futsal, alguns jovens podem, se desejar, seguir outro caminho.  Quem sabe a carreira militar! Sem duvida esta sendo um belo trabalho do Dario, o melhor de tudo, e que essas crianças são da rede pública de ensino, jovens que poderiam estar em situações de riscos, ou se envolverem em coisas erradas. Estão praticando esporte, e tenho certeza de que nenhum jovem do projeto permanecerá o mesmo. Estarão conhecendo sua verdadeira força interior, os problemas da sua vida são enfrentados de outra forma. De frente, com coragem e a certeza de que qualquer obstáculo pode ser transposto, como um rio ou uma grande lagoa.


Afinal quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade, parabéns aos profissionais do esporte de Cabo Frio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há