Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Andinho fora da cadeira de prefeito em poucos dias


O Blog Cartão Vermelho foi conhecer mais de perto a situação do Processo "AIJE 44259" que afasta do cargo o prefeito de Arraial do Cabo, Andinho (Wanderson Cardoso de Brito - PMDB) e seu vice-prefeito Reginaldo Mendes Leite (PT), além do afastamento ambos foram condenados a inelegibilidade por 8 anos.

A condenação se deu por causa da distribuição de carnês de IPTU durante o ano eleitoral de 2012, ato considerado como " captação ilícita de sufrágio", já que os moradores acreditaram que estariam regularizando a posse dos seus imóveis.

A situação do Andinho é desesperadora, com a derrota em segunda instância no TRE-RJ, Andinho se manterá no cargo por apenas mais alguns dias, quando terminarão os recursos de praxes e obrigatórios no próprio TRE-RJ, após esses recursos Andinho e Reginaldo serão obrigados a deixar a prefeitura e tomará posso como prefeita Maria Amaral da Cruz  (PMDB) que é presidente da Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo.

No entanto Andinho pode não ficar afastado por muito tempo, já que quando o processo for para a Brasília (TSE) o prefeito pode retornar ao cargo por medida cautelar, ganhando assim mais alguns meses de governabilidade.

Mas como as duas condenações contra Andinho são contundentes, na 146ª Zona Eleitoral e no TRE-RJ, as chances de nova condenação no TSE são de 99%, o que levará ao afastamento em definitivo de Andinho em 2015, e novas eleições em Arraial do Cabo.


Parabéns ao Dr. Davi que é o patrono da AIJE 44259 e fez a sustentação oral que culminou com o afastamento de Andinho, parabéns ao escritório do Dr. Carlos Magno por ter a melhor equipe de direito que meus olhos já presenciaram.

0 comentários:

- |