Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Ensaio sobre a Cegueira

A política da oposição parece que  funciona assim: suas mídias defensoras e  os possíveis candidatos ao novo pleito tecem seus comentários  em defesa da cidade e da população, mostrando um discurso cheio de moral. Criticam, atacam e inventam falácias contra a atual administração, que por  outro lado vai  desenvolvendo a maior revolução estrutural que o município já passou.

Nunca, nesses 10 anos passados, 8 deles governados por um prefeito omisso, fizeram tantas reformas e obras de pavimentação, saneamento, além dos projetos sociais e ambientais, quanto o governo Alair Correa está fazendo em apenas 2 anos. Porém a oposição, que  ao meu ver, participa de mais um Ensaio Sobre a Cegueira, baseado nas atitudes nada  decentes de quem não quer enxergar o que está sendo realizado, ficam por aí pelas redes sociais, jornais e TVs, destilando sua raiva contra o prefeito.

Mas você, caro cidadão, pensa que eles estão pensando em vocês? pensa que eles estão preocupados com o município? Claro que não! depois da porrada que levaram nas urnas numa eleição que provou que mesmo montado na grana, seus principais candidatos, tiveram uma votação ridícula, aqui na sua própria casa, a maior preocupação deles é que com a  imensa quantidade de melhorias que a atual gestão está fazendo, principalmente em bairros da periferia e no tão polêmico 2º distrito, o retorno às boquinhas fica cada vez mais distante. Isso mesmo! a oposição bate no governo porque quer a volta das mamatas e do poder da caneta dourada. Porque se realmente estivessem preocupados com a cidade e com a população, estariam elogiando todos os projetos e benfeitorias que a prefeitura esta promovendo. Mas isso seria demais  né mesmo? seria uma atitude de muito desprendimento e benevolência, uma atitude muito sincera e honesta, uma atitude muito resignada para tantos opositores orgulhosos demais, gananciosos demais e egoístas demais, para que no auge de sua queda eminente reconheçam  que Alair Correa, realmente é o cara!

Se fossem  candidatos a altura, bateriam palmas e tirariam seus timinhos de campo, porém como são um bando de sanguessugas querendo voltar a mamar na teta, o jeito é atacar o governo, mesmo que seja através do jogo sujo.


Pra eles que cagam e andam pra você e pra cidade essa história de ser cego é mera conveniência.

0 comentários:

- |