Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Master Chef

MM e Alair vão participar do Master Chef  Região dos Lagos. Na bancada da cozinha vários ingredientes, e os candidatos teriam 1h pra preparar o prato que quisessem.

Quando o cronômetro começou a contar ,o prefeito mais que depressa foi em busca  dos elementos para sua receita. Porém, chegando lá percebeu que MM só tinha deixado muitos pepinos e  abacaxis pra ele descascar.

Sem se fazer de rogado, Alair lançou mão de sua ousadia e foi preparar um porco assado. Lidar com porco é um prato que o prefeito já esta  mais que acostumado e dificilmente  perderia essa disputa.

MM por sua vez estava meio perdido, visivelmente atrapalhado,  organização nunca foi seu forte e administração também é algo que  ele não estava acostumado, ainda mas em uma cozinha . Mal sabia a diferença de um cebola para um dente de alho, e começou tentando destrinchar uma pomba. Sei não! Acho que os jurados não iriam querer comer a  pomba do Marquinho! rsrs

Nisso já tinham se passado 20 minutos e Alair com sua precisão e  habilidade em resolver problemas, já estava com seu porco assando e  começava a preparar os acompanhamentos. Por outro lado a pomba do  MM   estava sendo depenada e se ele não andasse mais  depressa iria ver seu prato amargar uma derrota.

Faltando pouco mais de 10 minutos pra acabar o tempo o prefeito resolveu fazer um molho e partir a carne em pedaços. MM correndo, tenta preparar sua pomba da melhor maneira, e era visível seu ar de preocupação quando olhou para bancada de seu adversário e viu tudo perfeito, tudo limpinho, enquanto na  sua área estava um caos! Sujeira pra todo lado, desordem geral, uma bagunça só! Acho que a pomba de Marquinho deu ruim! rsrsr

Ouve-se então um grito: -Acabou o tempo, mãos pra cima! Os 2 candidatos então se dirigem aos jurados que perguntam  primeiro ao prefeito:

- Sr. Alair  nos fala do seu prato.
- O meu é um picadinho de porco com molho ferrugem, acompanhado de arroz e farofa

- O senhor tem um nome pro seu prato Sr. Alair? pergunta o juiz
-Tenho sim. Esse é um picadinho de porco a moda oposição

- E o senhor ex prefeito nos fale do seu prato.
- O meu é uma pomba frita com batatas

-O senhor tem um nome pro seu prato seu MM?
-Tenho não! pode chamar de Pomba Marquinho!rsrsrs

Na hora da degustação os jurados foram unânimes e deram seu veredicto:

- O campeão da cozinha do Master Chef é: Alair Correa! Seu picadinho de porco a moda oposição estava uma delícia!

- E minha pomba? Perguntou MM se sentindo ultrajado.

- Meu caro ex prefeito, bem que se vê que o senhor não entende nada de nada! Sua cozinha estava um caos, na gastronomia assim como na vida precisamos amar o que fazemos, foi tudo um fracasso!

- Mais peraí! Minha pomba tava gostosa! Isso é uma sacanagem.

- Senhor MM. isso nem pomba era,  isso era uma rola!


E assim acaba mais um Master Chef onde Alair Correa sai com seu prêmio e MM fica de rola na mão! rsrsrsrsr

0 comentários:

- |