Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Denúncia: Auto Viação Única desrespeita a lei - Atenção PROCON


Vou te fazer um breve relato para que com ele possa além de divulgar em seu blog, passar ao nosso amigo Dr. Juliano, para que com seus atributos possa fazer uma fiscalização e assim obrigá-los a cumprir o que determina a lei.

Bem vamos aos fatos:  Minha sogra é aposentada e recebe menos de 02 salários-mínimos, portanto, tem direito a gratuidade na compra de passagens interestaduais, ou 50% de desconto caso a cota de gratuidade que são 02 por ônibus tenha sido preenchida.  Ela foi comprar uma passagem para Juiz de Fora na última segunda-feira e o atendente disse que só poderia vender com desconto na hora do embarque, com medo de ficar sem a passagem comprou com o valor integral. 

Achamos um absurdo ela ter que desembolsar um valor a mais quando teria o direito, minha esposa foi hoje no guichê da Unica na rodoviária de Cabo Frio para mostrá-los que a Lei e fazê-los cancelar a passagem e emití-la com 50% de desconto, pasmem, mesmo com a informação da Rioônibus, a lei na mão, ele não fez a troca e para piorar verificamos que a passagem emitida na segunda (03/11) estava com a data da viagem errada, ela pediu então que ele troca-se a passagem com o valor integral para a data correta que íamos abrir uma reclamação contra a Unica referente a gratuidade e veio a nova, a passagem comprada em dinheiro na segunda (03/11) foi emitida pelo riocard e só poderia ser trocada pelo riocard, ela disse que não tem riocard e portanto não poderia ter comprado com ele, o atendente Sr. Alan disse que ela tinha que procurar o Ivan, porque foi ele que vendeu a passagem para ela.  Resumindo, ela não conseguiu comprar a passagem com 50% de desconto, que a lei lhe dá esse direito e ainda teve que comprar uma segunda passagem e se quiser resolver essa passagem com data errada tem que voltar lá no horário desse Ivan.  Um descaso muito grande, uma falta de respeito com o passageiro, eles ficam atrás de um vidro e se acham acima da Lei, pois não a cumprem e ainda tratam mal as pessoas.

Desculpe o desabafo, mas se puder fazer algo te agradeço.
Uandlei Mendes Leonardes

Do Blog Cartão Vermelho:

Uandlei a primeira coisa que eu posso fazer é expor a vergonha que essa empresa faz na prestação de serviços públicos para pessoas da melhor idade, não fazendo sua obrigação mínima que é seguir a lei, essa provavelmente é mais uma empresa que faz o que quer e quando quer, e a lei que se...


Peço ao amigo Dr. Juliano Almeida do PROCON que fiscalize e multe essa empresa, peço também que a Secretária da Melhor Idade, Cristiane Fernandes, intervenha junto a empresa fazendo com que ela respeite a lei e aos idosos de nossa cidade.  

0 comentários:

- |