Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Prefeitura de Cabo Frio planeja ordenamento para o verão 2015


Reunião visa trabalho em conjunto entre Prefeitura e os donos de quiosques da Praia das Conchas e Ilha do Japonês
  
A Prefeitura de Cabo Frio realizou nesta terça-feira (25\11), reunião com os donos de quiosques da Praia das Conchas e Ilha do Japonês para planejar o ordenamento para o verão. A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura.

O secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira frisou a importância do trabalho conjunto entre os comerciantes e o governo.  

- Temos que avaliar junto a todo esse processo a importância da preservação da natureza e meio ambiente, principalmente das praias. Vamos orientar os donos dos quiosques para melhorar o atendimento não só aos turistas, como também os moradores de nossa cidade, afirmou o prefeito Alair Corrêa.

Durante o encontro, foram traçadas diretrizes para um melhor funcionamento dos comércios, como manutenção de alinhamento de mesas e cadeiras, sendo 40 jogos para cada quiosque (Praia das Conchas); limpeza e conservação dos quiosques por conta do proprietário; proibição de churrasqueiras na areia e o uso de botijão de gás; fechamento do estacionamento no entorno da praia, sendo permitido somente carga e descarga dos proprietários dos quiosques; limite de vagas no estacionamento; questão do lixo e manutenção da limpeza.

- Os comerciantes precisam agir como agentes fiscalizadores, pois cabe a eles o dever de preservar também. Temos a proposta de manter a natureza integra e preservada, - disse o Secretário de Meio Ambiente Jailton Nogueira.

Estavam presentes na reunião além do Secretario de Meio Ambiente, Jailton Nogueira, Superintendente da Guarda Marítima e Ambiental, Comandante Sérgio Guedes, Chefe de Unidade do INEA, André Luiz Cavalcanti Superintendência de Postura, Wilson Lobato, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Adalberto Porto, COSERP, Marcelo do Espírito Santo e Procuradoria da Prefeitura.

Texto: Flávia Lira

Foto: Ari dos Santos

0 comentários:

- |