Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Editorial - Porque eu acredito que Alair Corrêa será reeleito com 30 mil votos de vantagem


Faltando poucos dias para a eleição de outubro deste ano (2014) escrevi um editorial intitulado "Porque eu não acredito que Marcos Mendes será eleito", onde citava a votação fraca de Marcos Mendes (PMDB) constatada através de pesquisas eleitorais na Região dos Lagos, somado ainda a enorme e difícil legenda para se eleger deputado federal no PMDB. Na época fui xingado e sofri outros enxovalhos típicos dos seguidores de Marcos Mendes, mas como todos já sabem Marcos Mendes perdeu a eleição e ficou suplente conforme meus cálculos previram.

Bem! Recentemente comentei aqui no blog, e ganhou repercussão no Blog História, Música e Sociedade e no Facebook, que o prefeito Alair Corrêa (PP) será reeleito em 2016 contra qualquer candidato com uma diferença mínima de 30 mil votos. Mas como foi apenas um comentário neste blog não expliquei ao leitor porque essa minha previsão.

Uma análise política se baseia em dados Quantitativos e Qualitativos, momento governamental, previsão de mudanças nos gráficos de avaliações de governo por segmento, números brutos de eleições anteriores e outras nuances de cenário político.

E um dos pontos é: Após Marcos Mendes fazer uma campanha gigante, rica, bem coordenada, e estando em seu potencial máximo de campanha, os institutos de Pesquisa Factum e Guanabara foram as ruas após a eleição de outubro e apresentaram resultados similares, apontando a fragilidade eleitoral de Marcos Mendes em uma possível eleição de prefeito, somando isso a todos os demais fatores que tenho acesso, posso afirmar sem medo que com todos os avanços que estão acontecendo na cidade, e mais toda a revolução social que se inicial em 2015 na cidade de Cabo Frio é impossível que na próxima eleição Alair Corrêa não massacre na urna qualquer adversário.


Essa previsão não é feita com amor, raiva, ou qualquer sentimento que não seja a análise fria de números e cenário eleitoral, lamento pelos adversários, mas a verdade é essa, gostem ou não. 

0 comentários:

- |