Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Tamoios, quem ama cuida

O pessoal de Tamoios está parecendo criança em dia de natal, de tanta alegria. Deve ser mesmo muito bacana você finalmente ser tratado com respeito e dignidade. 

Muitos estão tão felizes, não apenas por causa dos shows, da queima de fogos, do baile, das homenagens, mas sim, porque  pela 1ª vez  Tamoios se sente parte de Cabo Frio.

Quantos anos de descaso, de indiferença tiraram do povo  tamoiense a vontade de dizer, eu sou cabofriense! Quantos anos reclamando da falta de  estrutura, saneamento, pavimentação, iluminação, novas creches e escolas, quanto tempo? Pois eu sei quanto tempo, aliás todos sabem! foram 8 anos, 8 anos que o ex prefeito MM tratou Tamoios como se fosse lixo ou um filho bastardo que não merecia os mesmos afagos dos filhos que ele determinou serem de sangue.

 Para MM , a população de Tamoios era um entojo e por isso não merecia nada além do que poucas migalhas.

Quem se lembra das ruas esburacadas que quando chovia, viravam verdadeiras piscinas de lama? Quem se lembra da Escola Patrícia Azevedo  jogando esgoto na água das crianças? Quem se lembra da escuridão da orla da praia, da falta de estrutura em coisas básicas como um simples ir e vir do cidadão, porque as calçadas de Tamoios eram tomadas pelo lixo, pelo entulho, você convivia com porcos e galinhas em plena avenida principal e por falar em avenida, quem se lembra  do centro comercial de Tamoios com nome de rua nova iorquina? Sim, a 5ª avenida de Tamoios , mas parecia uma rua lamacenta e cheia de buracos.

Mas tudo isso mudou! Porque o governo Alair Correa tomou pra si a vontade de abraçar o 2º distrito como seu filho, aliás, filho esse muito importante para o sustento de todo município, pois é de lá que vem a grande porcentagem dos royalties de Cabo Frio, é do filho outrora bastardo que todos nós podemos usufruir das obras, dos benefícios  que  esse dinheiro pode trazer e agora Tamoios sorri com a certeza que muito mais coisas virão, pois tem do atual prefeito a palavra e não mais a promessa de fazer desta cidade de gente tão bacana, de pessoas que como todo mundo merecem respeito acima de tudo.


E sendo assim, a prova de todo amor que o  atual prefeito de Cabo Frio tem por todos, é de cuidar do seu povo, da sua cidade , porque quem  cuida, ama! E é por isso Tamoios que  você finalmente está merecendo todo o amor que um filho deve receber.

0 comentários:

- |