Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ética no Jornalismo


Paulo Jordão

Tenho orgulho de ser Jornalista registrado DRT/RJ 0035763, também na ABJ ( Associação Brasileira de Jornalistas  ) eABRAJI ( Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo ). Ser Jornalista é saber persuadir, seduzir. É hipnotizar informando e informar hipnotizando. É não ter medo de nada nem de ninguém. É aventurar-se no desconhecido, sem saber direito que caminho irá te levar. É desafiar o destino, zombar dos paradigmas e questionar os dogmas.

Sou um Jornalista ético, amigos(as)  quem não percebe a relação  quase que pornográfica, que alguns, Blogueiros e até Jornalistas têm com políticos da nossa região com  ideologias que pregam a  discórdia e a calúnia.  Que almeja o controle da mídia local para beneficiar alguns, isso nada mais é do que censura e repressão? E o que dizer do jornalista, que é uma pessoa cujo ofício depende intransigentemente da liberdade, e tem a audácia de elogiar e defender políticos corruptos e desonestos? Pois é, contradições!

Estamos vendo o surgimento diário  de blogs,  que nada mais  é que uma espécie de diário virtual, nele, o cidadão  expressa as suas ideias, as suas histórias e o seu ponto de vista sobre diversos assuntos. Já o jornalista precisa estar qualificado em comunicação , ser registrado, ser imparcial, atualizar jornais, web sites, portais e outros diariamente, fazer boas fotografias, bons textos, resumindo, fazer boas matérias e ser ético . Quem me acompanha sabe que não posto em meu blog, notícias só da nossa região, mas de todo País. Tudo pela comunicação com imparcialidade... Não sou os que defendem a bandeira “Vingamos o nosso líder!”.

Alguns Blogueiros e “Jornalistas”, principalmente os esquerdo patas, que atuam em nossa região costumam flertar com políticos  oposicionistas ao governo e perseguir quem não lhes representa nenhum perigo, apenas pelo prazer de difama-lo em seus blogs e jornais , com fatos inverídicos, esse pseudo jornalistas  ceifa  o sonho de muitos, com o péssimo hábito de criticar.  Criando uma lista negra absolutamente por nada.


A função do jornalismo é dar notícias, explicar e esclarecer. Nós da imprensa "séria",  não caluniamos. As feridas abertas pela difamação não cicatrizam. A retratação nunca tem o mesmo espaço das acusações pensem nisso... Tenha ética!

0 comentários:

- |