Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Passando a Limpo. Por Charles Domingues


Esforços para acabar com o planeta

Caro amigo leitor, hoje venho a coluna trazer um assunto onde por mais que pareça repetitivo, o mesmo se faz necessário, pois também repetitiva e a falta de ação de algumas pessoas e isso inclui o cidadão o poder público e as concessões.Senão vejamos:
O Cidadão continua jogando lixo na lagoa, na rua e atrás de postes, e o pior quando o acumulo e grande ele acaba botando fogo no lixo e possibilitando várias queimadas não só em nossa região, mas também tem todo o Brasil.

A poluição nos corpos hídricos é bem maior do que água com qualidade, muitos rios e córregos passaram a ser veículos condutores de esgoto e desafogo da população para jogar camas, sofás, cadeiras, isopor, e outras e outras coisas, mais.

A pergunta é: Onde vamos parar?

Será preciso uma tragédia, um desabastecimento de água, ou um incêndio de porte incontrolável para tomarmos providencias?

Caros amigos, quanto mais se polui a água e o ar mais caro fica viver. Porém não podemos deixar de fora em momento algum a gestão pois tenho visto em vários momentos os municípios principalmente da região dos lagos jogando uns para cima dos outros a responsabilidade de fiscalizar, tomar providencias notificar autuar, e etc. Logo não podemos só responsabilizar as concessões, a população e/ou o poder público, essa é uma ação de conscientização que começa com campanhas educativas voltadas para a preservação da espécie humana assim com aplicação de fiscalização por parte do poder público com aplicação de sanções aos responsáveis pela poluição, cabe a população se interessar pelas campanhas e treinamentos, e cabe as terceirizadas e/ou concessões a aplicar seus esforços na busca trazer ao consumidor um produto de qualidade para  qual foi contratado, haja vista o consumidor ser seu cliente final, pois é que realmente paga as contas, ou seja ser responsabilizado por aquilo que não está sendo realizado ou feito de maneira ineficaz.

Meus amigos sei que o assunto já foi mencionado, falado e mostrado por diversas vezes, mas continuarei aqui fazendo o que for possível para que o ser humano faça a sua parte e demore um pouco mais para acabar com o planeta.


Eu sou Charles Domingues. Professor /Químico /Gestor Ambiental / Especialista Saneamento Ambiental e Especialista Engenharia ambiental / Especialista em águas / Perito ambiental / Mestrando em gestão e auditorias ambientais.

Não deixe de ler o meu Blog: www.charlesdomingues.blogspot.com

www.facebook.com/cvdomingues /Twitter; @charlesdomingue

0 comentários:

- |