Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Prolagos

Tô achando que essa falta de chuva tem haver com a Prolagos, afinal, não existe ninguém melhor para providenciar a escassez de água do que a  tal concessionária.

 Tanto é, que  após o dilúvio de Noé, Deus contratou a  empresa para colaborar com o redução das águas do planeta. Aliás, muitos dizem que a Prolagos também andou pelo deserto do Saara, ficou lá por alguns anos e não deu outra. A falta d'água foi completa.

Dizem que Mauricio de Souza, também se inspirou na Prolagos para criar o personagem Cascão, de tanto o menino ficar sem água para tomar banho, o moleque desenvolveu uma ojeriza ao hábito, depois de ver sua mãe por anos reclamando na fila.

Dizem que a empresa é ótima no auxílio de secagem de qualquer represa, açude ou mesmo uma poça qualquer, é só contratá-la que a Prolagos detesta ver água dando sopa, que trata logo de sumir com ela.

Se o mundo acabasse em água, a concessionária faria o possível pra irrigá-la, dizem até  as más línguas que toda vez que as cachoeiras de Foz de Iguaçu estão reduzidas, é a Prolagos que está fazendo manutenção. rsrrs

A Prolagos detesta água! Não pode ver a população com as torneiras fluindo, as caixas d'água repletas, crianças  tomando banho de mangueira, se refrescando do calor, nem pensar! Banho? Lavar roupa? Cozinhar? Quer matar a Prolagos é ver alguém dando descarga no vaso. Para que isso?

Agora as contas, essas devem ser pagas em dia, ora bolas! Afinal água é um bem precioso e a Prolagos guarda a sete chaves e não distribui pra ninguém.

Soube até que Guilherme Arantes foi processado pela concessionária quando escreveu a letra Planeta Água! Que isso! Onde já se viu!

... Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população ...
Terra! Planeta Água


Matar a sede com água? Tome Guaravita que é melhor! Fertilidade ao sertão para quê? Lá só tem calango e mandacaru! Banhar aldeias? Que maluquice! Terra, planeta água? Cadê a conta de Deus, temos que aumentar essa fatura em 1 milhão!

0 comentários:

- |