Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 12 de março de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Visita ao Museu

Na vida passamos por várias batalhas e não devemos lamentá-las, pois  batalhas existem  para que aprendamos com elas, aquele que cai e não levanta ou perde e não tenta outra vez, acaba ficando pelo meio do caminho.

O sucesso se faz de lutas! Assim já dizia Raul Seixas:

... Não diga que a vitória está perdida
pois é de batalhas que se vive a vida.
Tente outra vez!!

O histórico de superação do prefeito Alair Correa todo mundo conhece, ele já recuperou  o tempo perdido, passou uma borracha no passado e fez dos seus erros uma cartilha, aprendeu com a vida e voltou renovado para cumprir a tarefa de resgatar tudo que deixou pra traz e dar uma nova cara a Cabo Frio, depois de tantos anos de descaso. 

E no afã de  tentar acertar, começou passando uma borracha nas mágoas e nos desentendimentos que outrora tivera com seus desafetos. E aqueles que confiaram e acreditaram , se juntaram a ele. 

Para os descrentes e invejosos  essa união não passou de demagogia e oportunismo na época, mas eu diria: o que seria mas oportuno, do que todas as lideranças juntas para derrubar de vez um ex governo que fez tão mal ao seu povo? Talvez os adversários tão fiéis e seguidores  de Cristo, tenham esquecido que Deus muitas vezes escreve certo por linhas tortas e nada poderia abalar uma força tão coesa criada para vencer a quem destruiu a esperança uma vez.

Para o político adversário , que agora tem o desplante de querer voltar a prefeitura, ficou a  cruel realidade de perceber que sua conversa mole, hoje em dia só engana quem tem interesses pessoais, sua  rejeição pode ser conhecida, pelos poucos votos que teve em sua própria cidade, nas eleições pra deputado federal, que aliás lhe deu apenas uma suplência .Porém como só  a ambição  lhe  dominada a alma, o ardiloso mestre da falsidade, o imperador das mentiras, o desembargador do cinismo e das mil facetas, já começa a mover seus pauzinhos...

Porém a vida nos traz  escolhas, e é de nossa total responsabilidade   não deixar se enganar por aquele que já teve sua chance e levou Cabo Frio, ao mais absoluto desgoverno. 

Se o passado  condena MM , vamos observar o que foi feito após sua ausência e nos dar mais uma chance de recuperar o presente para alcançar um futuro de glórias.

 Com Alair na prefeitura, foram 3 anos de investimentos em setores que estavam abandonados, inúmeras obras, recuperação de vários patrimônios abandonados, melhorias na saúde e educação, estruturação, pavimentação e saneamento em bairros periféricos e no 2º distrito, apoio a projetos ligados a cultura e revitalização do nosso turismo enfim, a isso chamamos de empreendedorismo, palavra que MM nunca conheceu.

E agora, no meio há tantas dificuldades, algumas deixadas por  herança da própria gestão passada, não vamos nos esquecer de quem será capaz de vencer esse novo desafio e levar nossa cidade há uma nova era de muitas vitórias.


Pois olhar no retrovisor muitas vezes evitam acidentes, estudar o passado para não cometer os mesmo erros , são atitudes responsáveis de pessoas que não escondem sua história , por isso que os museus existem.

0 comentários:

- |